"Vi alguns vídeos do Rossi", explica Pedro Raul sobre gol do Ceará contra o Flamengo
O atacante explicou que estudou o goleiro rival e viu que ele costumava sair do gol e parar no caminho
O atacante Pedro Raul marcou o seu 14° gol pelo Ceará na temporada e foi o protagonista do ataque do Vovô no empate em 1 a 1 diante do Flamengo, na noite deste domingo, 3, na Arena Castelão. Ao fim do jogo, o ofensivo explicou, em entrevista à Cazé TV, os detalhes que levaram o Ceará a mais um resultado importante na Série A e também revelou que viu vídeos do goleiro rubro-negro Rossi para analisar seu posicionamento em bolas aéreas.
Para o atacante, a força ofensiva do Ceará por meio da bola aérea tem sido um grande trunfo e essa partida foi mais uma que entrou para esse grupo de jogos. Sobre o lance, explicou que sabia que o goleiro Rossi saiu do gol e, várias vezes, acabava parando no meio do caminho, por isso o cruzamento de Lucas Mugni saiu mais aberto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu tinha visto alguns vídeos do Rossi e vi que ele saía, mas parava. Eu ataquei bem a bola também, ela veio na altura certa e eu fui feliz fazendo o gol", detalha. No lance, o goleiro fez o que foi dito pelo atacante, o que a torcida do Flamengo considerou como falha.
Ceará e o poder da bola aérea
A surpreendente campanha do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro passa muito por valências encontradas por Léo Condé, uma delas é o jogo aéreo. No torneio nacional, nenhuma equipe venceu mais duelos aéreos que o Alvinegro de Porangabuçu.
"A gente treina muita bola parada. Contra o Cruzeiro, a gente já tinha feito um gol assim e já tínhamos definidos jogos contra Vitória, Sport [...] É uma característica nossa, é uma jogada que a gente tenta bastante e o Mugni foi muito feliz cruzamento", explica Pedro Raul.
O Ceará agora volta a campo domingo, 10, desta vez fora de casa, diante do Palmeiras, em São Paulo. O confronto será válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente