Condé celebra vitória "gigantesca" do Ceará sobre o Cruzeiro e comenta volta de Vina

Condé celebra vitória "gigantesca" do Ceará sobre o Cruzeiro e comenta volta de Vina

Equipe do Vovô retorna à Capital nesta segunda-feira, 28, após vencer o Cruzeiro fora de casa

O Ceará encerrou a sequência de resultados negativos e voltou ao G-10 da Série A ao vencer o Cruzeiro de virada por 2 a 1, no Mineirão. O triunfo fora de casa foi valorizado pelo técnico Léo Condé, que explicou as mudanças na equipe, avaliou o desempenho tático do time e comentou sobre o retorno de Vina ao clube.

“Vitória gigantesca, podemos classificar assim. Vencer o Cruzeiro no Mineirão é sempre muito difícil, principalmente no momento em que eles lideram o campeonato e nós vínhamos de uma fase complicada. Mas a equipe teve muita personalidade, mostrou maturidade, força e união para fazer uma grande partida e garantir essa vitória fantástica”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O comandante alvinegro ainda reforçou o poder de reação da equipe no jogo. “O cenário era o pior possível, mas o time soube se portar, teve equilíbrio e construiu essa virada com méritos”. 

Ajustes táticos

No duelo contra a Raposa, Condé surpreendeu ao promover mudanças importantes na escalação, com a entrada de três volantes (Dieguinho, Richardson e Lourenço) e a escolha de Marcos Victor para a zaga no lugar de Marllon. 

Segundo o técnico, a alteração no meio-campo foi uma forma de ajustar o esquema tático do Ceará, algo que já vinha sendo trabalhado durante a pausa para o Super Mundial. Em relação à escolha por Marcos, Condé elogiou o desempenho do zagueiro e afirmou que ele, bem como outros jogadores, terá mais chances de atuar ao longo do Brasileirão.

“Marcos é um bom jogador, e faltava apenas a oportunidade. Assim como fazemos com outros atletas, ele teve sua chance, e correspondeu. O Marllon vinha de cinco partidas seguidas, assim como o Willian, e o desgaste é inevitável com tantos jogos em sequência. Precisávamos renovar a energia na defesa. O Marcos fez uma grande partida, inclusive com duas boas chances de gol, uma delas anulada”, explicou.

Volta de Vina

Além da análise sobre o duelo, Condé comentou o retorno do meia Vina ao Porangabuçu. Ídolo da torcida, o jogador retorna ao Ceará após três anos. O jogador deverá desembarcar na Capital até terça-feira, 29.

“É um jogador de muita qualidade, bem conhecido de todos. Tem excelente capacidade técnica e poder de definição, especialmente próximo à área”, disse o treinador.

Próximo desafio

Agora a equipe do Ceará se reapresenta nesta quarta-feira, 30, quando inicia preparação para enfrentar o Flamengo pela 18ª rodada da Série A. O duelo acontece no domingo, 3, às 18h30min, na Arena Castelão.

“É um grande jogo, contra um adversário de alto nível e em um bom horário. A gente espera que o torcedor se movimente e encha o Castelão no domingo para nos apoiar”, pontuou Condé.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar