Rafael Ramos diz que Ceará precisa fazer "jogo quase perfeito" diante do Cruzeiro
Times se enfrentam neste domingo, 27, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
O lateral-direito Rafael Ramos, do Ceará, projetou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25, o confronto diante do Cruzeiro. O duelo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, será disputado no domingo, 27, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Para o português, o Alvinegro de Porangabuçu terá que fazer um "jogo quase perfeito" em terras mineiras. O Cabuloso, adversário da vez, vive boa fase e é líder da competição nacional, com 34 pontos somados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Sabemos que vai ser muito difícil, assim como todos os jogos fora de casa. Eles estão numa fase boa, cheios de confiança, mas eu acredito que nós podemos, sim, trazer um resultado positivo de lá. Tem que ser um jogo quase perfeito da nossa parte. Não podemos cometer os mesmos erros que temos cometido", disse.
Leia mais
Na sequência, Rafael voltou a elogiar a Raposa e destacou que o embate tem caráter decisivo para o Vovô, que acumula três derrotas seguidas no Brasileirão para Corinthians, Internacional e Mirassol, respectivamente.
"O Cruzeiro tem jogado um futebol muito bonito dentro da competição. Nós sabemos que vai ser complicado, todos os jogos têm sido assim e não podemos dar mais importância a um jogo do que a outro, todos têm a mesma importância para nós e todos são finais. Este jogo vai ser mais uma final para nós."
Jejum de vitórias fora do Estado
Em outro momento, o camisa 2 do Ceará foi questionado sobre o jejum de vitórias do time alvinegro fora do Estado na Série A — o Vovô não venceu nenhuma partida longe do território cearense. Na resposta, ele admitiu o incômodo com a marca.
"É uma questão realmente complicada. Já fizemos alguns jogos fora de casa e ainda não conseguimos vencer fora do estado. E claro que nós, para cada jogo que vamos fora, sempre o que tentamos é trazer os três pontos. Agora, o último jogo de fora (Internacional), por exemplo, acho que respondemos bem. Acho que fizemos um bom jogo, controlamos a maioria do jogo, principalmente no segundo tempo, fomos para cima. Vencer fora de casa é uma questão importante, que nos dará mais confiança para o resto do campeonato", finalizou Rafael.