Ceará vence Atlético-MG e é campeão da Copa Brasileirinho Sub-15
Equipe da base alvinegra estreou no campeonato nesta edição
A equipe sub-15 do Ceará venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nessa quarta-feira, 23, e conquistou a Copa Brasileirinho Sub-15, competição realizada em Minas Gerais. O gol que garantiu o título do Alvinegro foi anotado por Matheus Samuel, ainda na primeira etapa. Esta, aliás, foi a primeira participação do Vovô no campeonato.
Campeão, o time de Porangabuçu encerrou o certame exibindo uma campanha com seis vitórias, um empate e uma derrota, com 16 gols marcados. No trajeto até a final, o Ceará bateu a Inter de Limeira por 2 a 1 nas oitavas e Wilson Goiano por 4 a 1 nas quartas de final. Na semifinal, o Alvinegro superou o Betel nos pênaltis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Técnico da equipe sub-15, o ex-jogador Bruno Cortez destacou a confiança dos atletas e exaltou o trabalho realizado pela equipe na temporada. A taça da Copa Brasileirinho foi o primeiro título conquistado por Cortez desde que chegou ao clube.
“É difícil até de colocar em palavras. Vencer meu primeiro título como treinador já seria marcante, mas conquistar logo numa competição como a Copa Brasileirinho, com tanta visibilidade e peso, é especial demais. Esse título é fruto de muito trabalho, entrega, verdade, e conexão com os meninos. É a prova de que quando se trabalha com propósito, o resultado aparece. Não foi sorte. Foi uma construção. Mais do que levantar a taça, eu celebro ter marcado a história dessa categoria e do Ceará”, disse o treinador.
Israel Portela, diretor da base do Ceará, parabenizou a equipe pelo título e ressaltou o trabalho feito nas categorias de base do Alvinegro.
“Temos que parabenizar todos os atletas e a comissão que jogaram 16 jogos em 23 dias. O título, com certeza, é um grande resultado que demarca, cada vez mais, o trabalho sério feito na base do Ceará”, declarou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente