Com mudanças no elenco, Sport chega reformulado para confronto contra o Ceará; confira
Leão da Ilha terá novas peças à disposição para o duelo decisivo contra o Alvinegro de Porangabuçu
Adversário do Ceará nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport se valeu do período de pausa no calendário para promover uma reformulação interna, a fim de fortalecer a equipe e superar o momento de crise. Atual lanterna do Brasileirão, o Leão da Ilha ainda não venceu na competição, exibindo um preocupante histórico de três empates e oito derrotas. No Nordestão, o Sport avançou como segundo colocado do grupo A, apesar de ter sido derrotado nos últimos dois jogos da fase de grupos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mudanças no plantel
Uma das primeiras medidas adotadas pela diretoria rubro-negra para reverter a má fase, foi a volta do técnico Daniel Paulista ao comando da equipe no início de junho. Junto à sua comissão técnica, Paulista iniciou a reformulação no plantel leonino afastando cinco atletas do elenco principal: os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia-atacante Titi Ortiz.
Antes do quinteto, outros nomes de destaque já haviam deixado o plantel por estarem fora dos planos da diretoria, como o lateral-direito Di Plácido e o atacante Lenny Lobato.
Assim, com o intuito de repor as baixas, o clube incorporou sete peças da base para o elenco principal. São elas os zagueiros Riquelme e Felype Gabriel, o lateral Rafinha, os volantes Dedé e Adriel, além dos meias Jefinho e Luiz Henrique. A expectativa é de que os jovens atletas ganhem espaço no elenco ao longo da temporada e tragam uma nova cara ao time pernambucano.
Dando sequência à reformulação, o Sport também se movimentou no mercado. O clube acertou o empréstimo do goleiro Gabriel Vasconcelos, vindo do Vitória, e do lateral-esquerdo Kevyson, emprestado pelo Santos. Outro reforço é o volante Pedro Augusto, ex-Fortaleza.
Outra novidade importante para o duelo contra o Ceará é o retorno do português Gonçalo Paciência. O atacante foi desfalque do Sport por cerca de dois meses devido a uma lesão no quadril. Recuperado, o camisa 7 está à disposição e deve voltar ao time como titular.
Sport e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 9, às 21h30min, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O embate é uma reedição das quartas de final do ano passado, quando o Leão avançou após superar o Vovô por 2 a 1 com gols de Felipinho e Thyere.
Confira a provável escalação do Sport contra o Ceará:
4-4-2: Caíque França; Matheus Alexandre, João Silva, Rafael Thyere e Igor Cariús; Christian Rivera, Zé Lucas, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Gonçalo Paciência e Chrystian Barletta. Téc.: Daniel Paulista