Léo Condé se aproxima de um ano à frente do comando técnico do Ceará; veja números
Com contrato junto ao Ceará até o fim de 2025, o treinador tem a missão de manter a equipe na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada
Com um bom trabalho à frente do Ceará, o técnico Léo Condé vai completar um ano no clube alvinegro no próximo dia 27. No período, o mineiro de 47 anos conquistou o acesso à Série A em 2024, o Campeonato Cearense de 2025 e vem realizando campanha sólida na atual edição do Brasileirão.
Dono de um estilo de jogo equilibrado, o comandante chegou ao Vovô no fim do primeiro turno da Série B do ano passado. Na oportunidade, substituiu o então técnico Vagner Mancini e conseguiu promover uma melhora na equipe, que acabou conquistando o tão sonhado acesso no fim da temporada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Neste ano, Condé participou diretamente da montagem do elenco e iniciou a temporada de forma positiva. Em março, o Alvinegro levantou a taça do Campeonato Cearense pela segunda vez consecutiva diante do rival Fortaleza. Posteriormente, teve boa largada na Série A, onde chegou a figurar entre os seis primeiros colocados nas rodadas iniciais. Agora, o cenário da equipe é mais moderado — 12º lugar na tabela —, mas segue sólido.
Com contrato junto ao Ceará até o fim de 2025, o treinador tem a missão de manter a equipe na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada. Internamente, ele tem a confiança da diretoria e é uma figura bem quista por todos os setores do clube.
Números de Condé no Ceará:
- 56 jogos
- 31 vitórias
- 9 empates
- 16 derrotas
- 86 gols marcados
- 51 gols sofridos