Paulinho pode ser novidade no time titular do Palmeiras contra o Ceará

A equipe Alviverde se prepara para o desafio contra o Ceará na Copa do Brasil e pode contar com a presença de seu atacante entre os titulares

11:44 | Abr. 29, 2025

Por: Arthur Brito / Especial para O POVO
Paulinho aina não marcou nenhum gol com a camisa Alviverde (foto: CESAR GRECO / Palmeiras)

O Palmeiras pode contar com uma novidade importante no seu setor ofensivo titular para o duelo contra o Ceará na Arena Castelão. O atacante Paulinho pode aparecer pela primeira vez entre a onzena inicial do Alviverde na partida desta quarta-feira, 30, válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O atleta, apresentado em janeiro deste ano como uma das contratações mais caras da história do clube, realizou sua estreia somente em abril, em vitória sobre o Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O período sem atuar se deu por conta do processo de recuperação de uma cirurgia para tratar uma lesão na tíbia. Na temporada, o camisa 10 do Verdão disputou 3 partidas, contra Corinthians, Internacional e Bahia, saindo do banco em todas elas, e soma um total de 55 minutos em campo.

Retorno gradual

A derrota do Palmeiras para o Bahia no último domingo, 27, pelo placar de 2 a 1 representou sua maior minutagem desde o retorno, com 28 minutos jogados. A atuação rendeu elogios do treinador Abel Ferreira durante coletiva pós-jogo, que afirmou: “O Paulinho entrou muito bem”.

O comandante alviverde comentou sobre sua preferência de encaixe do atleta no esquema tático da equipe e também explicou a entrada do jogador.

“O Paulinho briga pela meia-direita para o lugar do Facundo (Torres). Só que hoje, jogando o Estêvão para substituir o Felipe Anderson e tirando o Maurício, claramente com falta de ritmo competitivo, tinha que meter ali um jogador e decidi pelo Paulinho”, detalhou Abel.

Expectativas para o confronto

Após a derrota, Paulinho lamentou o volume de chances desperdiçadas pela equipe na segunda etapa, mas ressaltou a importância de “levantar a cabeça e buscar mais nos próximos jogos”.

Com expectativa de um grande público, Ceará e Palmeiras se enfrentam em busca do primeiro passo para uma classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O Vovô defende uma invencibilidade de 25 jogos como mandante, enquanto o Palmeiras tenta manter a superioridade no confronto entre as equipes pela competição.