Apresentado, Lucas Lima almeja vaga em torneio continental pelo Ceará
Contratado junto ao São Bernardo por R$ 3 milhões, o volante assinou contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até o fim de 2027
Primeiro reforço do Ceará na janela dos Estaduais, o volante Lucas Lima foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, 18, na sede do clube, em Porangabuçu. Na oportunidade, o jogador de 24 anos foi questionado sobre o objetivo na Série A 2025 e deixou clara sua vontade de disputar um torneio continental com a camisa alvinegra na próxima temporada.
"Acho que vai ser muito difícil. Esperamos fazer a melhor Série A possível e permanecer. Se Deus quiser, buscar uma Sul-Americana ou uma Libertadores", comentou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na sequência, ele exaltou a torcida do Vovô e classificou a chegada ao clube cearense como "a maior oportunidade" da vida. Além disso, citou a importância de Léo Condé nas negociações.
"De todos os clubes que já passei, esse é o que tem a maior torcida. É um dos maiores clubes do Nordeste e do Brasil. Estou muito feliz com essa oportunidade, eu creio que é a maior oportunidade da minha vida. Eu vim para cá por já ter trabalhando com o Condé, ele me ligou antes."
Expectativa para estreia
Ainda na coletiva, Lucas Lima demonstrou ansiedade para estrear pelo Ceará já nesta quarta-feira, 19, em confronto diante da Juazeirense. Os times se enfrentam às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
"Eu, fisicamente, estou bem. Último jogo que eu tive foi há uma semana e meia. Ficarei muito feliz se estrear amanhã. Estou aqui para ajudar. Se começar ou entrar no decorrer do jogo vou estar bem preparado", disse.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente