Aposentado como jogador, Bruno Cortez é anunciado como técnico do Sub-15 do Ceará

O ex-lateral, campeão da Libertadores com o Grêmio, se aposentou como atleta neste ano e terá sua primeira experiência como treinador nas categorias de base do Alvinegro

Bruno Cortez, que anunciou aposentadoria como jogador de futebol nesta temporada, foi anunciado como novo técnico da equipe Sub-15 do Ceará. O ex-lateral, campeão da Libertadores com o Grêmio e da Sul-Americana com o São Paulo, possui as licenças PRO A e B de treinador de futebol pela CBF.

Com 37 anos, Cortez defendeu o Sampaio Corrêa em 2024, onde participou de 27 jogos, sendo seis pela Série C do Campeonato Brasileiro, mas optou por encerrar a carreira no campo para tornar-se treinador. Será a primeira experiência do carioca comandando uma equipe.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É com muita alegria e gratidão que recebi essa oportunidade de iniciar minha carreira como treinador no Sub-15 do Ceará. Após 20 anos como atleta profissional, viver esse novo momento como técnico é algo muito especial e para o qual eu me preparei muito, realizando cursos e acompanhando o trabalho de outros grandes profissionais. Estou motivado e focado em desenvolver uma metodologia própria que, não apenas forme atletas competitivos, mas também ajude no crescimento pessoal de cada jogador”, ressaltou.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“Minha expectativa é implementar uma ideia de jogo intensa, dinâmica e com muita personalidade, para que essa equipe Sub-15 construa sua identidade dentro e fora de campo. Estou honrado por vestir as cores do Ceará neste desafio e preparado para dar o meu melhor”, concluiu Cortez.

Thiago Alves deixa o comando do Sub-15 e assume o Sub-17 do Ceará

Em 2024, sob o comando do técnico Tiago Alves, o Ceará Sub-15 conquistou o Campeonato Cearense e a Copa Nordestinho. O treinador agora será responsável pela equipe Sub-17 do Alvinegro de Porangabuçu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar