Ceará finaliza quase 40 vezes em dois jogos na Série B, mas peca na pontaria

A falta de assertividade no último terço do campo tem sido um dos principais problemas do time comandado por Vagner Mancini neste começo de competição

Após duas partidas e apenas um ponto conquistado na Série B 2024, o Ceará tem visto a sua pontaria ser um problema neste começo de campeonato. Juntando os dois confrontos – contra Goiás e Mirassol – o Alvinegro finalizou 37 vezes, mas só 10 no gol.

A falta de assertividade no último terço do campo tem sido um dos principais problemas do time comandado por Vagner Mancini nessas duas partidas. Em casa, contra o Goiás, com uma boa partida e boas chances criadas, o Vovô finalizou 21 vezes, sendo seis dessas conclusões na direção do gol, mas converteu somente um gol. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na partida diante do Mirassol, fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu teve maior dificuldades de criação, principalmente pela ausência de Saulo Mineiro e Erick Pulga, responsáveis por conferir velocidade ao setor ofensivo.

Neste duelo, o time alencarino finalizou 16 vezes, quatro no gol, e converteu duas dessas chances em gol. Apesar da maior assertividade, o Alvinegro saiu com o placar desfavorável, perdendo por 3 a 2.

Comandante não aprovou atuação

Em entrevista coletiva após partida contra Mirassol, nesta segunda-feira, 29, o técnico Vagner Mancini não gostou da atuação da equipe e classificou como “distintos” os dois tempos da partida.

“Eu tenho certeza que o Ceará não pode fazer dois tempos distintos dentro de qualquer jogo, seja da Copa do Brasil ou da Série B, não podemos ter uma oscilação tão grande”, afirmou o treinador.

“O Ceará do segundo tempo foi um, Ceará muito diferente do primeiro, nós buscamos o empate e vibramos bastante no segundo tempo, fomos corajosos e acabamos tomando um gol de falta, que é um lance que pode acontecer”, finalizou.

Agora o Alvinegro se prepara para enfrentar o CRB em dois confrontos seguidos, mas por competições diferentes – Copa do Brasil, nesta quinta-feira, 2, e Série B, na segunda-feira, 6.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar