Richardson ressalta foco do Ceará na Série B antes de estreia: "Será um nível mais elevado"

O camisa 26 destacou a importância de "manter o nível de atuação" apresentado ao longo do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste

Capitão do Ceará, o volante Richardson participou de entrevista coletiva pré-jogo nesta quinta-feira, 18, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu, e destacou a importância de “manter o nível de atuação” apresentado ao longo do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. O camisa 26 ainda pontuou a importância de ter apenas, atualmente, a Série B como foco.

“Temos a responsabilidade de manter o nível de atuação, de competição e de concentração no campeonato. Será um nível mais elevado de competição. Esperamos estar preparados para fazermos bons jogos. Ano passado, no início, estávamos em paralelo jogando as finais da Copa do Nordeste e, talvez, isso tenha nos atrapalhado um pouco. E agora temos o foco total neste início de Brasileiro”, iniciou o volante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Sabemos que começando bem, com regularidade, temos tudo para nos mantermos brigando até o final, nos mantendo entre os primeiros colocados, mas só conseguiremos isso com bons jogos e com vitórias”, completou Richardson.

Diante do Goiás em solo cearense, a equipe de Vagner Mancini tentará quebrar um jejum de vitórias que dura quatro partidas. O último triunfo do Ceará contra o Esmeraldino na capital aconteceu em 2016, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, as equipes duelaram em quatro oportunidas com mando do Alvinegro, com duas vitórias do Verdão e dois empates.

Para Richardson, o duelo marca ainda o encontro entre equipes que disputarão o acesso à Série A de 2025. O volante destacou que conquistar pontos no início da Série B pode trazer tranquilidade para o clube na sequência da temporada.

“É um histórico não muito favorável para nossa equipe, mas nessa temporada temos quebrado tabus. Estamos confiantes, é claro que, como falei, é difícil vencer campeonatos, mas o mais difícil é se manter vencendo, chegar nesse nível de atuação e conseguir mantê-la. A preparação está sendo muito boa para enfrentar um adversário postulante. Logo na primeira rodada, um confronto direto pelo acesso. Será importante o apoio do nosso torcedor, nosso primeiro jogo (em casa) após o título do Cearense […] Quanto mais pontos conquistarmos no início, será melhor para termos uma gordura mais à frente. Precisamos ir passo a passo”, comentou.

O duelo entre Ceará e Goiás acontece neste sábado, 20, às 18 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza–CE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar