Ceará estreia na Série B com tabu de oito anos sem vencer o Goiás na Arena Castelão

As equipes se enfrentam neste sábado, 20, na Arena Castelão, às 18 horas

Após vencer o Campeonato Cearense e ser eliminado da Copa do Nordeste, o Ceará volta a campo depois de uma semana para iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro 2024. O Vovô faz sua estreia em casa neste sábado, 20, recebendo o Goiás, às 18 horas. O jogo marca o 26º encontro entre as equipes.

Para o confronto, o time esmeraldino chega mais descansado em relação ao adversário alvinegro. Após cair nas quartas de final do Campeonato Goiano e da Copa Verde, o Goiás ficou um mês sem entrar em campo para jogar uma partida oficial, tendo sido o último jogo um empate de 1 a 1 diante do Vila Nova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O histórico do embate entre as equipes traz uma vantagem para o clube goiano que venceu em dez oportunidades, enquanto o Ceará contabiliza apenas cinco vitórias diante do Verdão. Em jogos de Série B, as equipes se enfrentaram dez vezes e, nesse recorte, o Alvinegro de Porangabuçu obteve apenas uma vitória jogando como mandante. Na ocasião, o Vovô venceu por 2 a 1 na 5ª rodada da Série B de 2016.

Desde de então, as equipes se reencontraram nove vezes, tendo apenas um triunfo alvinegro como visitante no estádio da Serrinha, quando venceu por 4 a 0 em 2020.

Nas últimas duas vezes em que os times duelaram, pela Série A de 2022, os confrontos finalizaram com empate de 1 a 1 no placar.

Confira os últimos jogos:

  • Ceará 1 - 1 Goiás (Série A 2024)
  • Goiás 1 - 1 Ceará (Série A 2024)
  • Goiás 0 - 4 Ceará (Série A 2020)
  • Ceará 2 - 2 Goiás (Série A 2020)
  • Ceará 0 - 1 Goiás (Série A 2019)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club goiás esporte clube série b 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar