Pedro Lucas ganha espaço no Ceará e recebe elogios de Vagner Mancini

O meia teve bom desempenho contra o Mirassol e deve receber mais minutos no Alvinegro

O Ceará conquistou a segunda vitória seguida em seus domínios na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Alvinegro triunfou sobre o Mirassol pelo placar de 2 a 0. A reta final da competição tem sido marcada por testes do treinador Vagner Mancini. Dentre os nomes está o meio-campista Pedro Lucas, que tem buscado aproveitar seus minutos e registrou boa atuação contra o Mirassol.

Pedro Lucas, de 21 anos, chegou ao Ceará em fevereiro de 2023 e havia recebido apenas duas chances na equipe antes da atual sequência de três jogos ganhando minutagem. Em março, o então treinador do Ceará, Gustavo Morínigo, promoveu a estreia do meia na equipe - por 17 minutos em campo -, contra o Vitória, em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste, quando a equipe cearense saiu derrotada por 2 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela Série B, havia tido apenas oito minutos em campo contra a Ponte Preta, no penúltimo jogo sob o comando de Guto Ferreira. Nesta reta final de certame, tem aparecido mais e ganhado destaque, inclusive recebendo elogios do comandante Vagner Mancini.

“Eu acho que os atletas, a partir do instante em que estão tendo um pouco mais de minutagem, estão se sentindo melhor. Isso é natural, o Pedro Lucas fez um jogo interessantíssimo e dominou bem o setor junto com o Jean. Ele foi o elo de ligação já que o Jean tem, hoje, uma função um pouco mais defensiva para circulação da bola”, comentou o técnico após o duelo contra o Mirassol.

O treinador completou explicando que a função de Pedro Lucas foi ser um meia que se aproxima do ataque, e que o atleta conseguiu ir bem, chegando a fazer um gol, que acabou sendo anulado. “uma pena, porque a jogada foi muito bonita”, completou.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 19, quando enfrenta o Vila Nova, fora de casa, na penúltima rodada da Série B.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Ceará Sporting Club Alvinegro de Porangabussu Vovô Pedro Lucas Vagner Mancini

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar