Mancini comenta melhora de Erick Pulga no Ceará: "Não é só conversa, é treino"

Em coletiva, o comandante alvinegro ainda falou sobre sua relação com o volante Zé Ricardo e explicou opções na equipe titular

Na tarde do último domingo, 12, o Ceará recebeu o Mirassol no estádio Presidente Vargas e venceu pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva, onde comentou sobre a fase de Erick Pulga, autor de um dos gols da vitória, e esclareceu sua relação com o volante Zé Ricardo.

Sobre Pulga, o treinador destacou inicialmente o seu comprometimento tático, para além da conhecida habilidade individual. Segundo Mancini, o atacante tem se doado muito na parte defensiva. Além disso, ele se desenvolveu muito bem no um contra um quando a equipe atacava, característica mais acentuada do atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Erick Pulga não é só conversa, é treino [...] Ninguém faz mágica, a gente dá para o jogador a informação daquilo que pensa sobre futebol. As minhas equipes têm que ser agressivas, e o Pulga é agressivo por natureza. O forte do Pulga é isso, é partir para cima, é o um contra um”, comentou.

Falando do volante Zé Ricardo, Mancini voltou a afirmar que conhece o jogador desde a época do América-MG, mas a partir do instante em que chegou ao Ceará, escolheu um volante que jogue mais centralizado, por conta das características dos adversários. Assim, Léo Santos recebeu preferência.

O técnico ressaltou ainda que Zé Ricardo demonstrou merecer mais minutos em alguns momentos, mas acabou sendo atrapalhado por contusões.

“Eu não tenho nada contra o Zé Ricardo, muito pelo contrário, gosto dele. Acho ele um baita profissional, foi meu atleta no América-MG, e assim como aqui no Ceará, em alguns momentos ele ficou de fora da escalação e isso criou uma polêmica, mas não existe nada disso. Eu reconheço no Zé um grande jogador, mas é o que eu acabei de explicar [sobre as escolhas táticas]”, finalizou.

O Ceará enfrenta o Vila Nova no próximo domingo, 19, e deve contar com Zé Ricardo na equipe titular, visto que Léo Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Após o duelo, o Ceará finaliza sua participação nesta Série B contra o Juventude, jogando mais uma vez no Estádio Presidente Vargas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Ceará Sporting Club Alvinegro Mancini Vagner Mancini Coletiva coletiva Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar