Com gols de Pulga e Bissoli, Ceará vence Mirassol no PV pela Série B

O Alvinegro venceu a equipe paulista pelo placar de 2 a 0 no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela 36ª rodada da segundona. Pulga e Bissoli marcaram os gols

O Ceará conquistou a segunda vitória consecutiva em casa na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 12, o Vovô recebeu o Mirassol no estádio Presidente Vargas e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Erick Pulga e Guilherme Bissoli. O jogo foi válido pela 36ª rodada da competição.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O Ceará começou a partida ditando o ritmo das ações e foi o responsável pela primeira descida perigosa ao ataque. Logo aos três minutos, o lateral Paulo Victor foi acionado pela esquerda e deu um passe para a entrada da área, onde estava o meia Pedro Lucas. O atleta finalizou de primeira e a bola passou por cima do gol.

Os donos da casa seguiram marcando presença no ataque e rondando a área do goleiro Alex Muralha. Por volta dos 16 minutos, o Vovô levou perigo duas vezes em sequência com Erick Pulga e Janderson, respectivamente. Na primeira oportunidade, o goleiro do Mirassol cortou o cruzamento perigoso do ponta esquerda, e na segunda, o chute do camisa 77 passou por cima do gol.

Como de praxe em jogos da Série B, o duelo no estádio Presidente Vargas era muito disputado. As duas equipes buscavam se impor fisicamente para ganhar espaço no campo. Assim, o árbitro mineiro Felipe Fernandes era muito acionado.

Embora o começo do Vovô tenha sido melhor, a principal chance dos primeiros 25 minutos saiu dos pés dos jogadores do Mirassol. Após jogada iniciada por Zé Roberto, emprestado pelo próprio Ceará ao time paulista, Fernandinho tocou para Danielzinho finalizar de primeira de dentro da área. O goleiro Bruno Ferreira foi obrigado a fazer grande defesa.

Guilherme Bissoli, do Ceará, teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 33 minutos. O centroavante, que estava sozinho dentro da grande área, recebeu um passe da direita, mas acabou furando. Para sua sorte, a bandeirinha Fernanda Gomes assinalou impedimento.

Antes do final do primeiro tempo, o Vovô teve mais uma boa chance de sair na frente, mas novamente desperdiçou. Dessa vez, Warley fez fila pela direita da grande área, deixou toda a defesa do Mirassol para trás, mas acabou chutando errado e a bola não foi na direção do gol.

Na volta do intervalo, o Ceará não demorou muito tempo para abrir o placar no PV. Com aproximadamente um minuto de bola rolando, o atacante Erick Pulga chutou no canto para superar o goleiro Alex Muralha, inaugurar o marcador e anotar seu primeiro gol com a camisa do time alvinegro.

Aos 19 minutos, o Vovô chegou a ampliar a vantagem com o meia Pedro Lucas, novidade na escalação inicial, mas o árbitro assinalou a saída da bola no começo da jogada. 

Erick Pulga foi primordial, também, para o segundo tento do Alvinegro. O atleta foi derrubado por Rodrigo Sam dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Responsável pela cobrança, Guilherme Bissoli acertou a gaveta e Muralha, que não conseguiu defender. 

Antes do término da partida, o zagueiro Rodrigo Sam, do clube paulista, foi expulso após dura falta no atacante Saulo Mineiro. 

Atualizada às 18h22min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club série b ceará mirassol pv série b 2023

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar