No Ceará, Richard diz não se sentir campeão da Sul-Americana pelo Athletico-PR

Na véspera do jogo contra o São Paulo pelas quartas de final, o atleta de 28 anos projetou o duelo e comentou sobre a participação na campanha do Athletico-PR até o título da competição internacional, em 2021

O volante Richard, do Ceará, vivencia mais uma vez o clima decisivo do mata-mata da Sul-Americana. Na véspera do jogo contra o São Paulo pelas quartas de final, o atleta de 28 anos projetou o duelo e comentou sobre a participação na campanha do Athletico-PR até o título da competição internacional, em 2021.

Apesar de ter atuado em 11 dos 13 jogos do Furacão na campanha vitoriosa na Sul-Americana, Richard disse que não se sente campeão da competição pelo time paranaense. O atleta foi afastado pela diretoria do Athletico-PR, em outubro do ano passado, e não vestiu mais a camisa do clube, perdendo a final contra o Bragantino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu não me considero campeão pelo fato que aconteceu no ano passado. Estou buscando esse feito. Acho que pelo fato de não ter jogado a final, da sacanagem que acho que fizeram comigo. Dentro de mim, não me considero campeão. Vou buscar esse feito ainda", afirmou o volante em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 9.

O Athletico-PR justificou o afastamento por indisciplina. Na época, Richard também usou as redes sociais para negar qualquer infração em relação ao clube. Na apresentação oficial como jogador do Ceará, em janeiro deste ano, o volante falou sobre o caso novamente.

Com a camisa do Vovô, Richard tem sido peça importante na temporada. Ele é o volante com mais minuto em campo do elenco, com 2.420. Dos nove jogos do Alvinegro na Sul-Americana até agora, o atleta participou de sete, todos como titular.

"Pontapé inicial é o torcedor, que está comprando a ideia. Já tem bastante ingresso comprado, mais de 40 mil torcedores. Isso motiva mais ainda. Torcedor está acreditando. Temos totais condições de passar desse confronto", comentou Richard.

"A gente sabe da dificuldade que é. Dentro de casa vamos impor nosso ritmo. Se fizermos aquilo que a gente vem fazendo nos jogos, pegar os detalhes, acertar os erros que tivemos e aproveitar as oportunidades, tenho certeza que vamos sair classificados daqui", completou.

Disputa de pênaltis

Para se classificar, o Ceará precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença após ter perdido o jogo da ida por 1 a 0. Caso o Vovô bata o rival pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis. O volante mostrou confiança ao falar sobre a possibilidade de a partida terminar na marca da cal.

"Tudo pode acontecer. O mais importante é buscar o primeiro gol e ver o que vai acontecer na partida. Tudo que pode acontecer dentro do jogo, vamos estar treinados para isso. Se precisar assumir a responsabilidade e bater, eu bato na hora. Se estiver dentro de campo, eu vou bater. Sei da importância do jogo, da importância para o clube."

Apoio do torcedor

Richard ressaltou a importância do apoio do torcedor contra o São Paulo. Mais de 40 mil pessoas estão confirmadas para o duelo decisivo no Castelão.

"O torcedor é o 12º jogador. Vai chegar a 50 mil (torcedores) até a horário do jogo. É pedir que o torcedor nos apoie, do primeiro até o último minuto. A gente sabe da responsabilidade. Que eles tenham confiança naquilo que vamos estar transmitindo dentro de campo."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club richard ceará richard athletico-pr sul-americana ceará x são paulo sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar