Ceará termina fase de grupos da Copa Sul-Americana com a melhor campanha geral

Vovô mantém 100% de aproveitamento e garante melhor desempenho da primeira fase do torneio

A noite será de festa para os torcedores do Ceará em Buenos Aires, capital da Argentina. Isso porque, o Vovô derrotou o Independiente por 2 a 0, nesta quarta-feira, 25, no Estádio Libertadores da América, e se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rodrigo Lindoso e Stiven Mendoza foram os autores dos gols que garantiram a vitória cearense.

Além da classificação histórica, a vitória sobre o Independiente trouxe mais um motivo para a equipe do técnico Dorival Júnior comemorar. Os três pontos somados na noite desta quarta-feira garantiram ao Ceará a melhor campanha geral da fase de grupos da Sul-Americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao atingir esta marca, o Alvinegro de Porangabuçu terá a vantagem de decidir em casa todos os confrontos de mata-mata da Copa Sul-Americana até a semifinal, à medida que for avançando na competição. A grande final é disputada em jogo único.

O Ceará terminou a fase de grupos da competição com 18 pontos somados, ou seja, 100% de aproveitamento em seis partidas. Foram 16 gols marcados e apenas um sofrido nesta fase inicial. A equipe que chegou mais perto da campanha do time cearense foi o São Paulo, que conquistou 16 pontos (cinco vitórias e um empate).

Com a classificação assegurada, o Ceará aguarda o sorteio das oitavas de final da Sul-Americana para conhecer o próximo adversário na competição. A definição será nesta sexta-feira, 27.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club copa sul-americana 2022 classificado melhor campanha fase de grupos independiente independiente x ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar