"Saímos vivos", afirma Marquinhos Santos após derrota do Ceará para o São Paulo

Em coletiva após o jogo, o técnico entendeu que o time executou a proposta prevista pelo comandante desde o início do jogo

O Ceará saiu atrás por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 para o São Paulo no duelo de ida das quartas de final, na última quarta-feira, 3, no Morumbi, e precisará vencer por pelo menos um gol de diferença no Castelão na próxima semana para levar a decisão para os pênaltis.

Em coletiva após o jogo, o técnico Marquinhos Santos entendeu que o Ceará saiu “vivo” no confronto de ida e que o time executou a proposta prevista pelo comandante desde o início da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu creio que saímos vivos daqui. Acho que dentro daquela proposta que nós fizemos desde o início, os atletas se propuseram e poderíamos ter feito (o gol) no lance do Nino e sair à frente do placar, o que seria outro jogo”, disse.

Marquinhos Santos ainda falou sobre a estratégia utilizada para o confronto, onde afirmou que foi pensada nos “180 minutos”, e lamentou o resultado negativo, uma vez que entendeu que o Alvinegro merecia sair com um placar mais favorável.

“A estratégia foi pensando nesse jogo eliminatório de 180 minutos. Sabíamos da dificuldade que seria aqui, criamos a estratégia, trabalhamos, e tivemos a oportunidade até de sair na frente do placar. E o time foi bem, cumpriu aquilo que foi treinado, aquilo que foi montado como estratégia e até merecíamos que um resultado melhor”, falou.

O treinador ainda falou como a saída de Diego Rigonato logo no início do jogo interferiu na estratégia da equipe e como uma mudança nesse contexto poderia ditar os rumos de uma classificação no torneio.

“Quando tu perde um jogador como nós perdemos o Diego Rigonato com quatro minutos interfere diretamente na estratégia. Nós tentamos estruturar da maneira como nos preparamos, mas é claro que daí vem o desgaste, e uma peça mexida errada dentro de um jogo eliminatório pode ser a situação determinante para classificar ou não. Por isso que nós tentamos controlar para que pudéssemos sair vivos daqui, como aconteceu, e levar (a decisão) para o Castelão junto com nosso torcedor”, explicou.

Com a derrota, o Ceará perdeu a invencibilidade na Sul-Americana e também o posto de melhor campanha, que agora pertence ao São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club são paulo x ceará copa sul-americana 2022 marquinhos santos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar