Ceará tem a primeira semana aberta para treinos com Marquinhos Santos

Em cerca de 40 dias de trabalho, técnico do Vovô não havia tido uma semana toda para trabalhar com o elenco. Próximo jogo será no sábado, contra o Palmeiras

Em pouco mais de um mês à frente do Ceará, o técnico Marquinhos Santos finalmente terá uma semana aberta para trabalhar. O próximo jogo do Vovô será somente no sábado, 30, pela Série A, e o comandante alvinegro celebrou o espaço de tempo a mais que vai ter entre uma partida e outra.

“Ter essas sessões de treinamento é significativo e importante, para ajustar aquilo que a gente já detectou, que a gente já viu e que precisa ser trabalhado. Não é numa sessão de 25 minutos que a gente consegue corrigir aquilo que precisa ser corrigido, mas temos evoluído aqui, os números apresentaram isso”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sob o comando de Marquinhos, o Ceará fez 12 jogos em 40 dias, com direito a quatro desses duelos longe de casa, incluindo viagens. Conseguiu cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 53%.

O próximo desafio será diante do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, mas no Castelão. O técnico do Vovô reconhece o adversário como uma pedreira, mas defende que com um tempo maior de preparação e o apoio do torcedor no Castelão, poderá repetir o feito do jogo de ida e vencer o Verdão mais uma vez.

“Nessa semana aberta de treinamento é procurar trabalhar bem a equipe para continuar nessa evolução e buscar os três pontos no Castelão, junto do nosso torcedor, frente ao Palmeiras, sabendo a dificuldade que vai ser, o elenco que tem (o Palmeiras), mas nossa equipe é forte dentro de casa. Já virou essa chavinha de não vencer em casa e lá tem que ser onde não podemos deixar pontos para trás e (temos que) recuperar esse ponto perdido aqui (contra o Juventude) frente ao Palmeiras, semana que vem", prega Marquinhos.

O Ceará está há doze jogos invicto como mandante e quer ampliar a marca contra o Palmeiras, se possível com um triunfo. O elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta terça-feira, às 9 horas, em Porangabuçu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting CLub Ceará semana aberta treinos Marquinhos Santos tempo treino Ceará semana toda treino Ceará enfrenta Palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar