"Treinador não faz milagre se não tiver tempo de trabalho", avalia Marquinhos após mais um empate

Em apenas 20 dias como treinador do Ceará, Marquinhos já comandou o Alvinegro em seis partidas

Em meio a um calendário de jogos frenético, o técnico Marquinhos Santos avaliou a atual fase do Ceará na temporada. Desde que assumiu o comando do Alvinegro, o treinador disputou seis jogos em 20 dias, acumulando uma vitória, uma derrota e quatro empates.

Após o empate diante do Internacional, pelo placar de 1 a 1, Marquinhos comentou sobre o pouco tempo de treinamento com o grupo, devido à grande quantidade de jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Tem que ter paciência, tem que ter calma. Treinador não faz milagre se não tiver tempo de trabalho. Eu quero parabenizar os atletas, porque eles têm se dedicado e entendido. O nosso treino principal tem sido dentro das salas de preleções, onde a gente consegue estruturar e mostrar para eles em vídeo", relata o treinador.

Marquinhos destacou que a sequência de jogos, em um intervalo de poucos dias, é prejudicial para os atletas, que, além do dano fisiológico, acabam passando por treinamentos mais regrados, para evitar um desgaste ainda maior.

Desde que chegou ao Ceará, o treinador ainda teve que lidar com a ausência de jogadores importantes como Mendoza, que faz uma grande temporada pelo Alvinegro de Porangabuçu.

"Eu não consegui repetir uma escalação. Às vezes a gente tem que trocar taticamente, durante o jogo, sem ter treinado. Isso para o treinador é muito difícil", destaca.

Apesar das dificuldades impostas pela temporada, o técnico do Vovô enxerga evoluções no trabalho. Ele acredita que o time ainda irá "conquistar coisas grandes este ano". Na próxima quarta-feira, 6, o Ceará pode obter uma vaga inédita nas quartas de final da Copa Sul-Americana, caso supere o The Strongest, na Arena Castelão.

Sobre a sequência de empates no Brasileirão, Marquinhos diz que a falta de vitórias em casa o incomoda, mas confia que a equipe alcançará o feito em breve. Com nove empates no campeonato, o Ceará é o time que mais empatou no Brasileirão e o único que não venceu em seus domínios.

"Estamos nesse processo, estamos em uma crescente, não tenho dúvidas de que esse grupo vai dar resposta no momento certo. Claro que a gente está angustiado, por não vencer em casa. Gostaria de oferecer ao torcedor essa vitória o quanto antes, no Campeonato Brasileiro".

O treinador ainda fez questão de destacar a invencibilidade de 11 jogos do Vovô em partidas válidas pelo campeonato nacional. Para Marquinhos, o Brasileirão é como uma maratona, é preciso ir somando pontos para conseguir uma arrancada rumo aos objetivos no último terço da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Marquinhos Santos Vitórias

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar