Sem vitórias como mandante, Ceará conquistou apenas 23% dos pontos que disputou em casa na Série A

Com cinco empates e duas derrotas diante do seu torcedor, o Vovô é a única equipe do campeonato que ainda não venceu como mandante

Desde que chegou ao Ceará, o técnico Marquinhos Santos expressou o seu desejo de "conquistar grandes coisas" com o Alvinegro durante o ano de 2022. Dentre as metas, o treinador estabeleceu a classificação para a Copa Libertadores.

Envolvido nas disputas da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, o Vovô possui três oportunidades de alcançar a sonhada vaga. Entretanto, no campeonato de pontos corridos, justamente o que oferta mais vagas, o jejum de vitórias do clube tem impedido grandes saltos na tabela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como mandante, o Ceará conquistou apenas cinco dos 21 pontos que disputou, o que representa um aproveitamento de apenas 23% diante do seu torcedor. O Alvinegro de Porangabuçu é o único time que ainda não venceu em seus domínios no campeonato. Em sete jogos, a equipe soma duas derrotas e cinco empates.

"Claro que a gente está angustiado, por não vencer em casa. Gostaria de oferecer ao torcedor essa vitória o quanto antes em casa, no Campeonato Brasileiro", destacou o treinador Marquinhos Santos, após o empate por 1 a 1, diante do Internacional.

O técnico destacou que, apesar da falta de vitórias em casa, o time está invicto no campeonato há 11 jogos. O feito desta temporada iguala a maior série invicta do Vovó em uma Série A, que havia sido conquistada no Brasileirão do ano passado.

Por outro lado, o atual recorde de invencibilidade na competição não se reflete em uma boa colocação na tabela, já que empatou nove dos 11 jogos que sustentam a série, o que torna o Vovô a equipe com mais empates da competição. O que atrapalha os planos de se distanciar do Z4 e se aproximar do G6.

Faltando apenas quatro jogos para o fim do primeiro turno, o Ceará ainda terá duas oportunidades de quebrar o jejum de vitórias em casa, antes do fim da primeira metade do campeonato. No próximo dia 16, o Vovô recebe o Corinthians no Castelão, já no dia 19, o adversário será o Avaí.

"Estamos nesse processo, estamos em uma crescente, não tenho dúvidas de que esse grupo vai dar resposta no momento certo", avalia Marquinhos Santos.

O próximo compromisso do Alvinegro pelo Brasileirão será diante do Fluminense, no próximo sábado, 9, às 19h, no Maracanã. O tricolor carioca ocupa a sexta colocação na tabela, posição que garante uma vaga na disputa da pré-Libertadores 2023. Seis pontos separam as duas equipes na classificação, uma vitória do Ceará aproxima o Clube dos objetivos traçados por Marquinhos.

Antes da partida válida pelo campeonato nacional, o Ceará encara, na próxima quarta-feira, 6, às 19h15, na Arena Castelão, o The Strongest, pela Copa Sul-Americana. A partida é válida pelas oitavas de final da competição. No jogo de ida, o Vovô conquistou uma virada histórica, ao bater os bolivianos por 2 a 1.

Confira os resultados dos jogos do Ceará como mandante:

2ª rodada: Ceará 1 x 3 Botafogo
4ª rodada: Ceará 0 x 1 Bragantino
6ª rodada: Ceará 2 x 2 Flamengo
9ª rodada: Ceará 1 x 1 Coritiba
12ª rodada: Ceará 0 x 0 Atlético-MG
14ª rodada: Ceará 1 x 1 Atlético-GO
15ª rodada: Ceará 1 x Internacional

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting clube mandante campeonato brasileiro série a arena castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar