Em busca de mais espaço no Ceará, Erick se destaca com bons números na Sul-Americana

Erick é o vice-artilheiro do Ceará na Sul-Americana, com três gols marcados, atrás somente de Mendoza, que tem cinco

Autor do gol de empate do Ceará no triunfo dos alvinegros por 2 a 1 diante do The Strongest na última quarta-feira, 29, o meia-atacante Erick é um dos destaques da equipe na Copa Sul-Americana. Em sete jogos pelo torneio internacional, o jogador de 24 anos já balançou as redes três vezes e contribuiu com duas assistências. O camisa 11 foi eleito o melhor em campo no duelo de ida das oitavas de final.

Em cinco participações diretas em gol de Erick pelo Ceará no torneio, ele foi decisivo em três ocasiões. Além do gol de empate contra The Strongest, ele também abriu o placar no duelo contra o General Caballero, fora de casa, - onde marcou um gol e foi eleito o melhor em campo - e também deu o passe para Mendoza inaugurar o marcador diante do Deportivo La Guaira, no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Erick é o vice-artilheiro do Ceará na Sul-Americana, com três gols marcados, atrás somente de Mendoza, que tem cinco. Ambos, porém, estão empatados em participações diretas em gol.

Apesar de se destacar na Sul-Americana, Erick não tem bons números em outras competições que disputa pelo Alvinegro. O meia-atacante só tem um gol marcado e nenhuma assistência em 23 partidas somando Brasileirão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

O camisa 11 voltou a balançar as redes pelo clube pela segunda partida consecutiva. Antes de marcar contra o Atlético-GO na última rodada do Brasileirão, Erick havia ficado em um hiato de 11 partidas sem fazer gols, sendo o último no dia 3 de maio, contra o Deportivo La Guaira, no Castelão.

Contra The Strongest, Erick realizou a segunda partida como titular na era Marquinhos Santos. Antes, o jogador havia figurado entre os 11 iniciais no empate sem gols contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Com Mendoza ainda se recuperando de lesão, a expectativa é de que o camisa 11 do Vovô retorne a equipe titular no embate contra o Internacional, no próximo domingo, 3 de julho, pelo Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

erick números ceará sporting club the strongest x ceará copa sul-americana 2022 oitavas de final erick ceará números

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar