Marquinhos Santos elogia postura dos atletas do Ceará em jogo na altitude: "É desumano"

Treinador destacou a importância da vitória e projetou a partida da volta das oitavas de final da Sul-Americana contra o The Strongest

Com a vitória sobre o The Strongest de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, 29, na altitude de La Paz, o Ceará abriu vantagem nas oitavas da Sul-Americana. Em coletiva de imprensa, o técnico Marquinhos Santos elogiou os atletas e ressaltou a importância da vitória. O treinador também ressaltou a dificuldade de jogar na altitude de 3.600 metros em La Paz e revelou que estava angustiado por primeira vitória sob o comando do Ceará.

“O primeiro tempo foi estudado. O primeiro tempo que nós tivemos que segurar um pouco. O gol sofrido foi em função do tempo e da velocidade da bola. Mas, nós tivemos personalidade, tranquilidade e serenidade. Começamos a fazer as mexidas no intervalo que se faziam necessárias por desgaste, por desencaixe. E, digo, não se faz milagre no futebol. Só se consegue alcançar sucesso com trabalho. Com a troca de comando é diferente, tem as suas peculiaridades. Não tive tempo de trabalhar, não tive tempo de dar treino. Foram quatro treinos de 20 minutos. Mas, esses guerreiros aqui conseguiram assimilar, estão tentando e estão fazendo. E, hoje os gols passaram por essa estratégia, a virada passou por essa estratégia. É mérito exclusivo desses atletas que o Ceará tem que estão honrando essa camisa e querem conquistar algo grande para o torcedor do Vozão”, pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marquinhos Santos revelou uma conversa que teve com o técnico Cuca em relação a jogar na altitude de La Paz. “Quero dar mérito total aos atletas. O grupo de atletas tem sido muito guerreiro desde a minha chegada. é desumano jogar aqui, independente da preparação. O que esses guerreiros correram. Nós sabíamos. Até vou relatar uma conversa que eu tive com o Cuca. Acho que foi o primeiro time brasileiro que venceu aqui, o Atlético-MG com ele no comando, em 2013. Ele deu muitas dicas e o que ele falou foi o que realmente aconteceu e nós estrategicamente preparamos o jogo para isso”, expôs.

“Nós estamos tentando manter aquele padrão (sob o comando de Dorival Júnior). Mas, não é fácil. É um momento delicado da temporada. Eu estava angustiado, eu confesso. Eu quero agradecer a esse grupo de atletas. Eu sei que o torcedor estava chateado pelo do Clássico. Mas, ainda não terminou. (...) Essa vitória nos traz mais confiança, mas é até o próximo passo. Comemorar hoje (quarta-feira, 29) a Sul-Americana e a partir de amanhã (quinta-feira, 30) já pensar no Inter. Os aspectos (decisivos para vitória) foram o entendimento tático, as trocas que aconteceram no momento certo do jogo. Nós tínhamos uma estratégia para isso e seguimos a estratégia”, completou.

Sobre a volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Marquinhos Santos projetou uma partida difícil. O treinador também destacou as qualidades da equipe boliviana. “Sabemos da dificuldade que teremos no jogo da volta. O The Strongest é uma equipe boa armada com seus flancos muita agressividade. Com seus médios de muita posse de bola e sabem jogar com muita qualidade. Mostrou isso na fase de grupos da Libertadores, onde equipes brasileiras vieram aqui e acabaram sendo goleadas. Nós conseguirmos essa vitória tem um peso grande”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting club ceara time futebol the strongest x ceara copa conmebol sul-americana marquinhos santos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar