De virada, Ceará vence The Strongest na altitude e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana

Com gols de Erick e Zé Roberto, Alvinegro buscou a virada em La Paz e decide vaga no Castelão podendo jogar pelo empate para ir às quartas de final da competição

Jogando na altitude de La Paz, o Ceará venceu o The Strongest de virada por 2 a 1, nessa quarta-feira, 29, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana.

O Alvinegro saiu atrás no começo do jogo, mas com gols de Erick e Zé Roberto, na segunda etapa, conseguiu reverter o resultado e pode até empatar no jogo de volta, em casa, que garante a vaga nas quartas de final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 6, às 19h15min, na Arena Castelão. Antes, o Alvinegro tem compromisso pelo Brasileirão, quando recebe o Internacional no sábado, 2, às 19 horas, também no Gigante da Boa Vista.

O jogo

Para a partida, o técnico Marquinhos Santos teve que fazer algumas mudanças. Sem João Ricardo e Bruno Pacheco, que não viajaram por testarem positivo para Covid-19, Vinícius Machado e Victor Luís começaram como titulares. Geovane também ganhou chance no meio campo, com as ausências de Lindoso e Richard, e no ataque, Lima, Erick e Vina formaram o trio.

Jogando em casa, foi o The Strongest que começou a ter o controle das ações e teve a primeira oportunidade aos 3 minutos, em chute de longe de Ursino. A bola quicou antes de chegar no Vinícius Machado, e o goleiro espalmou para escanteio.

Só que no tiro de canto, foi feito o levantamento para a área, Sobral não conseguiu cortar, e após um bate rebate a bola sobrou para Ursino, livre na pequena área, encher o pé e abrir o placar para o time da casa.

Após o gol sofrido, o Ceará passou a sair um pouco mais para o jogo, mas tinha dificuldade na infiltração. A chegada mais perigosa foi em um cruzamento de Erick em que Victor Luís não conseguiu alcançar, aos 11 minutos.

Depois disso, o Vovô só voltou a assustar aos 30 minutos, em uma falta cobrada por Vina que o goleiro mandou para escanteio. No minuto seguinte, Lima até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem viu impedimento de Messias antes e anulou o gol.

No fim da primeira etapa, o The Strongest fez uma blitz e criou três boas chances de ampliar, mas Vinícius Machado garantiu a vantagem mínima para os bolivianos com duas excelentes defesas.

Para o segundo tempo, Marquinhos Santos tirou Michel Macedo e Vina — ambos haviam sentido sentido desconforto na etapa inicial — e colocou Nino Paraíba e Iury Castilho, e já aos 3 minutos, o camisa 18 teve sua primeira chance em chute da entrada da área, mas a bola saiu fraca e ficou fácil para a defesa de Viscarra.

O jogo ficou preso no meio campo até metade da segunda etapa, com o The Strngest voltando a criar oportunidades e tendo chances de ampliar. Até que aos 30, Geovane lançou Erick, que chutou no cantinho e empatou a partida.

No finalzinho, quando o jogo se encaminhava para um empate, que já era excelente para o Ceará, Nino Paraíba aproveitou erro da defesa adversária e tocou para Zé Roberto fuzilar e virar o jogo para o Vovô, que venceu o jogo e manteve os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting club ceara time futebol the strongest x ceara copa conmebol sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar