Marquinhos projeta The Strongest x Ceará: "Temos que ser um time copeiro"

A partida acontece na próxima quarta-feira, 29, às 19h15min, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia

O Ceará volta a campo contra o The Strongest-BOL, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Em coletiva após o empate diante do Atlético-GO, Marquinhos Santos comemorou a campanha do Vovô na competição. No entanto, ressaltou a dificuldade do confronto, principalmente, por ser na altitude.

“É uma competição em que o Ceará se posicionou muito bem, tendo a experiência de fazer a Sul-Americana e soube trabalhar com a competição. Aproveitou de um momento o qual vem vivendo. Nós não podemos agora, nesse exato momento de jogo eliminatório, chegar e achar que a gente vai atropelar e passar por cima porque vale lembrar o The Strongest fez com o Athletico Paranaense, que hoje está no G-4, quase tirando o Athletico da Libertadores”, destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Então, é uma equipe perigosa que sabe jogar na altitude. Mas, nós temos que nos posicionar, saber fazer o jogo de imposição, de controle e buscar a vitória lá dentro de maneira organizada, de maneira mental, estrutural, praticamente, para que se tenha condição aqui dentro de casa de firmar a classificação para a próxima fase da Sul-Americana”, completou.

A partida acontece na próxima quarta-feira, 29, às 19h15min, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. “Amanhã nós já viajamos. É um deslocamento cansativo, não é fácil. Mas, o clube tem colocado toda situação para que se possa fretar um avião, fazer todo o processo de recuperação, todas as condições necessárias para que possamos fazer um bom jogo lá, sem dúvida nenhuma. Claro que tem a questão da altitude, mas temos que passar por cima de tudo isso”, pontuou.

Treinador destacou que o time alvinegro precisa ser mais assertivo e copeiro na estratégia para as competições mata-mata. “Acho que tem coisa grande sim a alcançar esse ano, estou convicto disso, não mudo a minha convicção, apesar de não ter conquistado vitória ainda nesses quatro jogos. Mas, eu acredito muito que nós vamos crescer no campeonato. No momento em que nós voltarmos a ter essa sequência de vitórias nós vamos nos distanciar do bloco de baixo e vamos alcançar o bloco de cima do Campeonato Brasileiro. Nas copas, a estratégia é diferente. Temos que ser um pouco mais assertivo e temos que ser um time copeiro para que se possa entender a competição e não acontecer o que aconteceu no primeiro jogo da Copa do Brasil”, ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club série a 2022 sul-americana the strongest x ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar