Rival do Ceará na Sul-Americana: The Strongest não joga há 15 dias

Última partida da equipe aurinegra foi no dia 12 de junho, quando foi derrotado por 3 a 0 para o Bolívar na final do Apertura

Adversário do Ceará nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o The Strongest não joga desde o dia 12 de junho, data da final do Apertura 2022, contra o Bolívar. O primeiro duelo entre cearenses e bolivianos será nesta quarta-feira, 29, no estádio olímpico Hernando Siles, em La Paz-BOL.

Na decisão, o The Strongest foi derrotado por 3 a 0 para o Bolívar e ficou com a segunda colocação no torneio, que é equivalente ao primeiro turno do Campeonato Boliviano. Com o início do Clausura marcado para a próxima sexta-feira, 1° de julho, ambas as equipes voltam a jogar pela competição no fim de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na partida, os Aurinegros saíram atrás do placar com o atacante brasileiro Chico, que balançou as redes antes de completar o primeiro minuto de jogo. Dominado pelos rivais, não demorou muito para o Tigre sofrer o segundo gol ainda no primeiro tempo, novamente com Chico, dessa vez de pênalti. Na segunda etapa, o também tupiniquim Bruno Sávio anotou o terceiro tento a favor do Bolívar e decretou a derrota do The Strongest na decisão do Apertura.

Os bolivianos ficaram no terceiro lugar do Grupo B da Libertadores, com seis pontos, e se classificaram para as oitavas de final da Sul-Americana. O duelo decisivo está marcado para a próxima semana, no dia 6 de julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club the strongest ceará x the strongest copa sul-americana 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar