"Diagnostiquei, observei e vou colocar o dedo", diz Marquinhos Santos sobre futebol do Ceará

Em coletiva após o empate em casa com o Atlético-GO, comandante alvinegro disse que já identificou alguns problemas do Vovô e que vai começar a implementar o que acredita no time

Depois de quatro jogos à frente do Ceará, sem nenhuma vitória, o técnico Marquinhos Santos afirmou, em coletiva, que já identificou problemas e a partir da próxima partida vai implementar o que considera necessário no time para que os triunfos voltem a acontecer.

+Ceará segue sem vencer como mandante no Brasileirão 2022

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Agora diagnostiquei, observei e vou colocar o dedo. Agora vou entrar com aquilo que eu acredito, (diante do) que eu vi nesses quatro jogos, como análise. Agora coloco o dedo para a equipe evoluir e crescer", garantiu o comandante alvinegro.

Marquinhos reconheceu que o primeiro tempo do Ceará foi ruim diante do Atlético-GO, mas acredita que a mudança de formação que fez no segundo tempo pode ser um caminho, já que o primeiro gol do Vovô sob o comando dele finalmente saiu.

“A gente procurou, nesses três jogos e meio, vamos colocar assim, manter aquilo que vinha sendo trabalhado, que vinha sendo modelo, mas não tendo a opção de velocidade dos lados e (com) a perda do Mendoza, a gente tentou criar ali com os jogadores mais técnicos, como Vina e Lima. No intervalo, colocamos o Erick para ter um pouquinho mais dessa profundidade, algo que está faltando. Creio que no pouco espaço de tempo que teremos para o jogo de quarta-feira, vamos corrigir algumas coisas que observamos nesses quatro jogos e agora já colocaremos o dedo naquilo que eu preciso, que eu entendo que seja necessário para o time voltar a vencer", disse.

O treinador afirmou que acredita bastante no grupo com o qual trabalha, mas revelou que já conversou com a diretoria alvinegra quanto à necessidade de obter reforços, principalmente, segundo ele, pelo calendário inchado, que oferece pouco tempo para recuperação de atletas e para treinamento.

"Temos conversado com o presidente, com o (Sérgio) Dimas, com o João (Paulo) e na abertura da janela, sem dúvida alguma, a gente vai incrementar para que se possa suportar essa intensidade de sequência de jogos que teremos até o final do (Campeonato) Brasileiro, buscando objetivos", contou.

O foco do Vovô a partir desta segunda-feira, 27, está no jogo contra o The Strongest, na Bolívia, quarta-feira, 29, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Marquinhos Santos Coletiva marquinhos Santos Marquinhos vai mexer Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar