Após empate na Série A, Marquinhos Santos projeta Clássico-Rei: "Mexe com a cidade"

Ceará e Fortaleza fazem o o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, 22, às 20 horas, na Arena Castelão

De volta à capital cearense após o empate sem gols contra o Cuiabá, o foco do Ceará agora está no importante Clássico-Rei de quarta-feira, 22, às 20 horas, na Arena Castelão, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para evitar um maior desgaste do elenco na longa viagem para Mato Grosso, a diretoria alvinegra mudou a logística e fretou dois voos.

“É um jogo que mexe com a cidade, sabemos o peso e o tamanho dele. É um jogo de 180 minutos que vai decidir aquela equipe que tiver mais competência e eficiência para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Não é esse primeiro jogo que é decisivo, e sim o segundo. Temos que ter equilíbrio para que possamos a partir de amanhã ver quais atletas estão em melhores condições. Sempre vamos ter a melhor equipe que tiver para cada jogo, não tem essa história de poupar, procuro colocar aqueles que têm as melhores condições técnicas, físicas e mentais para que o Ceará possa representar bem o seu torcedor”, disse Marquinhos Santos em entrevista coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a partida, o grande suspense é se Mendoza jogará. Marquinhos Santos revelou que o colombiano sofreu lesão de grau um para dois e que não há certeza se haverá condições para que ele entre em campo. Vina, por outro lado, deve retornar para a equipe. O meio-campista foi diagnosticado com alto nível de desgaste e, por isso, foi poupado no último sábado.

Decisivos, a dupla é responsável por 24 dos 53 gols que o escrete preto-e-branco marcou em 2022 — ou seja, 45% dos tentos foram provenientes deles. Deste número, 16 foram feitos pelo atacante colombiano e oito pelo camisa 29. No último duelo contra o Fortaleza, pela Série A, Mendoza, suspenso, não jogou, mas Vina, com passe magistral para o gol de Cléber, teve participação direta no triunfo do Vovô.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club clássico-rei fortaleza x ceará fortaleza ceará copa do brasil fortaleza x ceará copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar