Marquinhos Santos confirma lesão de Mendoza e jogador é dúvida para o Clássico-Rei

Técnico revelou que o atacante foi diagnosticado com uma lesão de grau I para II na coxa esquerda. O tempo de recuperação é de seis a 14 dias

Desfalque no empate do Ceará diante do Cuiabá, Mendoza segue como dúvida para o Clássico-Rei pela Copa do Brasil. Em coletiva pós-jogo, o técnico Marquinhos Santos confirmou que o atacante foi diagnosticado com uma lesão de grau I para II na coxa esquerda.

“Mendoza foi diagnosticado com lesão de grau I para II. Nós estamos tratando, vendo a possibilidade de tê-lo para a partida de quarta. Mas, ele não oferecia condições para este jogo frente ao Cuiabá”, revelou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em lesões de grau I o tempo estimado de recuperação é de seis a 10 dias. Já se for confirmada contusão de grau II, o colombiano pode ficar fora de campo por até duas semanas. O camisa 10 deixou a partida contra o Atlético-MG, disputada na última quarta-feira, 15, ainda no primeiro tempo com desconforto muscular. No último treino do Alvinegro antes da partida contra o Cuiabá, Mendoza não participou com o restante do elenco. O atacante fez um trabalho à parte de fisioterapia.

Caso Mendoza não tenha condições de jogo, o Erick é o favorito para ficar com a vaga no time titular. Foi ele o escolhido por Marquinhos Santos para substituir o colombiano no primeiro tempo contra o Atlético-MG e no confronto diante do Cuiabá.

Ceará e Fortaleza se enfrentam na quarta-feira, 22, no Castelão, com mando de campo do Leão. O jogo está marcado para as 20 horas, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo da volta acontecerá no dia 13 de julho, no mesmo horário, com mando do Vovô. A transmissão com imagem será exclusiva da plataforma de streaming Prime Vídeo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club mendoza lesão mendoza cuiabá x ceará clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar