Ceará sofreu gols em todas as partidas como mandante no Brasileirão

O Alvinegro foi vazado sete vezes em quatro partidas como mandante no Brasileirão, uma média de quase dois gols sofridos por jogo

O Ceará enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, 15, na Arena Castelão, querendo uma vitória para figurar na primeira parte da tabela da Série A. Além de buscar o primeiro triunfo jogando com mando de campo a favor, o Vovô deseja quebrar outra marca negativa no campeonato: o Alvinegro sofreu gols em todas as partidas como mandante.

O Ceará foi vazado sete vezes em quatro jogos como mandante no Brasileirão, uma média de quase dois gols sofridos por partida. O Mais Querido sofreu três tentos do Botafogo, um do Bragantino, dois do Flamengo e um do Coritiba. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza ter sido na Arena Castelão, o Alvinegro jogou com o status de visitante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O duelo contra o Galo marcará a estreia de Marquinhos Santos na equipe cearense. E para iniciar com o pé direito, o comandante tentará pôr fim nestas sequências negativas do clube como mandante. Somente Ceará e Botafogo foram as únicas equipes do campeonato a sofrerem gols em todos os jogos com mando de campo a favor.

Adversário do Vovô, o Atlético-MG tem o segundo melhor ataque do Brasileirão. O time mineiro balançou as redes 17 vezes e está atrás somente do Palmeiras, que possui 19 gols. Conforme o FootStats, o Galo é a equipe que mais finaliza na competição, com 194 chutes, e também o primeiro que mais acerta o alvo, com 68 arremates certos.

Em contrapartida, o Ceará é o quarto time que mais cede finalizações aos oponentes. Ao todo, foram 155 chutes contra a equipe em 11 partidas, sendo 55 em direção ao goleiro.

Na 13° colocação com 14 pontos, o Vovô quer vencer para se aproximar dos líderes do campeonato. Há três jogos sem vencer, o Atlético-MG busca o mesmo objetivo e figura na 6° posição com 17 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará x atlético-mg ceará sofreu gols mandante brasileirão 2022 série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar