Jijoca elimina o Ceará nas oitavas de final e faz história na Copa do Brasil de Futsal

Após ganhar o primeiro jogo por 5 a 2 em casa, Jijoca empatou por 2 a 2 contra o Ceará no Ginásio Vozão e avançou às quartas de final do torneio

O time de futsal do Jijoca de Jericoacoara fez história na Copa do Brasil ao eliminar o Ceará, atual campeão do torneio, nas oitavas de final da competição.

Após ganhar o duelo de ida por 5 a 2 em casa, o Jijoca bateu de frente contra os alvinegros no Ginásio Vozão e empatou pelo placar de 2 a 2. Após sair perdendo por dois gols de diferença, Wepe diminuiu para o time do interior e Muel igualou o marcador, garantindo a vaga do Maior do Vale para as quartas de final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em contato com o Esportes O POVO, o técnico da equipe, Ramon Lima, valorizou a preparação da equipe para o duelo e a importância da vitória em casa.

“A expectativa para os dois jogos era a melhor possível, a equipe se preparou bastante, se reforçou muito esse ano. A gente trabalhou muito sabendo que era um clássico local, enfrentando uma das maiores equipes do Estado, atual campeão da Copa do Brasil. Nós fizemos valer o dever de casa no primeiro jogo, saímos com uma pequena vantagem, vantagem essa que acabou ontem nos dando essa vaga pras quartas de finais da Copa do Brasil”, disse.

Feliz com a classificação, o treinador afirmou que almeja avançar ainda mais na Copa do Brasil, mas mantém os pés no chão e projeta o confronto contra o próximo adversário, o Esmac, do Pará.

“A equipe está muito feliz, a cidade está em festa. A gente pretende chegar mais longe, mas com pé no chão, um passo de cada vez. Sabemos agora que temos um desafio enorme pela frente contra a equipe do Esmac, do Pará. Vamos nos preparar bastante para quem sabe conseguirmos chegar na tão sonhada semifinal da Copa do Brasil e alcançando voos maiores”, afirmou.

Por fim, o treinador espera conquistar títulos com a equipe e elevar o patamar do Jijoca no cenário do futsal local.

“O Jijoca vem se preparando firme e a gente acredita que a temporada promete ser muito boa. Espera trazer títulos e colocar o clube de vez no cenário do futsal cearense e futsal nordestino”, concluiu.

O primeiro jogo entre Jijoca e Esmac será com mando do adversário, no Pará, e o time do interior decidirá o duelo decisivo em casa. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.

Vale lembrar que neste ano Jijoca de Jericoacoara sediará a Copa do Nordeste de Futsal nos dias 9 de 16 de outubro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jijoca de jericoacoara futsal copa do brasil de futsal jijoca elimina ceará ceará sporting club ceará futsal jijoca x ceará futsal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar