Dorival lamenta empate, mas valoriza atuação do Ceará: "Nós tínhamos o jogo sob controle"

O treinador ressaltou o número de oportunidades de gol desperdiçadas pelo Vovô e lamentou o gol de empate sofrido na reta final do jogo

O empate entre Ceará e Coritiba por 1 a 1 não estava nos planos de Dorival Júnior, que lamentou o resultado devido ao grande número de oportunidades de gol desperdiçadas da equipe ao longo da partida. O treinador, no entanto, valorizou a postura do time durante os 90 minutos contra um adversário que vive um bom momento no campeonato.

“Nós tínhamos o jogo sob controle. Logicamente enfrentando um adversário difícil, complicado, sabemos disso. A equipe estava muito bem posicionada, ligada, ganhando a maioria dos duelos e jogadas, e infelizmente em uma delas nós acabamos proporcionando ao adversário uma possibilidade real de gol e acabou saindo”, disse o técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comandante alvinegro ressaltou o número de oportunidades claras desperdiçadas e que isso foi determinante para o adversário empatar o jogo.

“Nós tivemos 18 oportunidades de gols, contra seis do adversário. Talvez pudéssemos ter tido um aproveitamento melhor nesses momentos em que estávamos a frente do gol adversário. Não aconteceu. É natural que acabamos ficando expostos como aconteceu e em razão disso acabamos sofrendo o gol de empate”, afirmou.

O técnico ainda destacou que a equipe tem perdidos pontos em momentos pontuais na partida no qual os oponentes têm se aproveitado.

“A equipe está jogando bem, em situações pontuais têm pecado, e nesses momentos o adversário tem se aproveitado. Foram assim todos os jogos que nós aqui fizemos. Momentos pontuais, um desencontro e de repente um gol do adversário”, falou.

O Ceará segue como vencer como mandante no Brasileirão. O time disputou quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. Apesar da vitória contra o Fortaleza no Castelão, o Vovô disputou a partida com o status de visitante.

O Ceará segue na 15° colocação com 10 pontos e ainda corre o risco de cair na tabela em caso de vitória do Goiás sobre o Botafogo nesta segunda-feira, 6, no Nilton Santos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club dorival júnior ceará x coritiba empate brasileirão 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar