Ceará termina fase de grupos com melhor ataque e defesa da Sul-Americana

Em seis jogos disputados, o Alvinegro marcou 17 gols e sofreu apenas um, superando todos os 32 clubes da competição nos dois quesitos

Classificado para a próxima fase da Sul-Americana com 100% de aproveitamento, o Ceará finalizou a fase de grupos tendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Foram 17 gols marcados e apenas um sofrido em seis jogos.

Quem mais se aproximou do número de tentos anotados pelo Alvinegro foi o próprio adversário de grupo, o Independiente-ARG, que marcou 13 gols. Na sequência vem o São Paulo e o Internacional, com 12.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Defensivamente, o Vovô também foi referência, tendo a meta vazada apenas uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente, logo na estreia. Nos outros cinco jogos, nenhum gol sofrido. A segunda melhor defesa é a do Union Santa Fé-ARG, que sofreu dois gols, mas ainda joga na rodada. O São Paulo vem logo depois com três tentos tomados.

O Ceará foi o único time que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e vai ter a vantagem de decidir em casa até a semifinal, caso avance até lá.

O sorteio que vai definir o adversário do Alvinegro na próxima fase e o chaveamento acontece na próxima sexta-feira, 27, às 13 horas (horário de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará time futebol copa conmebol sul-americana 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar