Vasco faz sondagem por atacante Iury Castilho, do Ceará

O atleta está emprestado pelo Portimonense-POR ao Vovô até o fim de 2022 com opção de compra fixado em 700 mil euros

O Ceará recebeu uma sondagem do Vasco sobre a situação de Iury Castilho. Na consulta, o Cruz-Maltino demonstrou interesse na contratação do atacante, mas não há qualquer possibilidade de negociação no momento. O jogador sequer poderia se transferir para outro clube brasileiro, tendo em vista que pertence ao Portimonense, de Portugal, e a janela internacional de transferências só abrirá em julho.

Para ter Iury Castilho no elenco alvinegro em 2022, a diretoria do Ceará pagou 100 mil euros pelo empréstimo do atleta de 22 anos até o fim da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na negociação com o clube português, o Ceará concordou em pagar 100 mil euros em quatro parcelas de 25 mil. Caso Iury Castilho atinja as metas estabelecidas, o Alvinegro de Porangabuçu pode desembolsar mais 50 mil euros. No contrato, há uma opção de compra dos direitos federativos do jogador com valor fixado em 700 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3,6 milhões na cotação desta terça-feira, 29.

Um dos principais destaques da Série B de 2021, o atacante chegou ao Vovô sob grande expectativa, mas não obteve muita minutagem com o ex-treinador Tiago Nunes, além de ficar afastado dos gramados por quase um mês devido a uma lesão. Ao todo, foram seis jogos neste ano, com 166 minutos somados de jogo — ou seja, menos de duas partidas completas de 90 minutos.

Apesar do interesse do Vasco e da possibilidade do Ceará repassar o empréstimo caso assim quisesse, o Esportes do Povo apurou que há o desejo de pessoas ligadas ao jogador de ter mais oportunidades no Alvinegro de Porangabuçu antes de uma eventual saída, tendo em vista que a chegada de Dorival Júnior abre novas possibilidades.

Com informações de Horácio Neto.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vasco time futebol ceará time futebol iury castilho vasco iury castilho ceará iury castilho iury castilho atacante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar