Participamos do

Ceará de Tiago Nunes finaliza mais do que o de Guto Ferreira no Brasileirão

No comando do Alvinegro há sete partidas, Tiago já tem as duas melhores marcas do time no Brasileirão e uma média melhor em remates do que tinha a equipe treinada pelo Guto
11:39 | Out. 18, 2021
Autor Lennon Costa
Foto do autor
Lennon Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde a chegada do treinador Tiago Nunes, o Ceará tem mostrado uma postura mais ofensiva do que o que era treinado por Guto Ferreira. Apesar de o número de gols marcados ainda ser considerado baixo, o time cresceu no quesito finalizações, segundo as estatísticas do SofaScore.

Levando em conta os números da Série A com Guto Ferreira, em 18 jogos, o Ceará tinha uma média de 12,83 finalizações por partida. Os jogos em que o Ceará mais finalizou com ele foi contra Athletico Paranaense e Cuiabá, com 21 e 20 conclusões a gol, respectivamente. Em cinco oportunidades, o Alvinegro não passou dos dois dígitos em remates — contra Santos, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Fluminense e América-MG.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Tiago Nunes, em sete partidas, está com média de 14,85 finalizações por jogo. Foram com ele as duas melhores marcas em remates do Ceará no Brasileirão, com 24 e 23, contra Chapecoense e Red Bull Bragantino, respectivamente. O treinador só não atingiu os dois dígitos em conclusões no gol contra o Grêmio, em sua partida de estreia, com oito

A missão de Tiago agora é converter essas chances criadas em gols, porque nestas sete partidas, o Alvinegro só marcou cinco vezes. O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 19ª rodada, contra o Palmeiras. A partida acontece na Arena Castelão, às 19 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags