Em busca da 1ª vitória como visitante, Ceará tenta surpreender o Atlético-MG no Mineirão

| SÉRIE A | Ceará enfrenta o Atlético-MG neste sábado, 9, às 16h30min, no Mineirão. Vovô é o único time do Brasileirão que não conquistou vitória como visitante

O Ceará volta a campo neste sábado, 9, contra o líder da Série A, o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Alvinegro tentará surpreender o Galo fora de casa para conquistar a primeira vitória como visitante no Brasileirão.

+ Ceará embarca para Belo Horizonte e fará apenas um treino antes de encarar o Galo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Vovô é o único time da competição sem nenhum triunfo fora de seus domínios. A campanha até aqui como visitante é de seis empates e quatro derrotas, com cinco gols marcados e 13 sofridos. A equipe do Porangabuçu tem o pior ataque e aproveitamento (20%) nesta condição, na Série A.

+ Ceará completa terceiro jogo seguido sem ser vazado na Série A e tenta ajustar pontaria

Em evolução com o técnico Tiago Nunes, o Ceará busca mudar o retrospecto ruim longe do Castelão. Nas últimas três partidas como visitante, uma delas sob o comando do novo treinador - na estreia dele - o Vovô somou três derrotas: Corinthians, América-MG e Grêmio.

A missão é difícil e o confronto não favorece. Líder do Brasileirão, o Atlético-MG é o melhor mandante da competição com 83,3% de aproveitamento. A campanha dentro de casa é de oito vitórias, um empate e uma derrota. O único revés do Galo nesta condição foi para o Fortaleza, na primeira rodada.

Por outro lado, o Alvinegro do Porangabuçu guarda boas recordações do último confronto diante dos mineiros. No primeiro turno, o Vovô bateu o Galo no Castelão por 2 a 1, na sexta rodada. Lima e Gabriel Lacerda marcaram os gols da vitória.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club atlético-mg x ceará ceará pior visitante série a ceará mineirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar