Na estreia de Tiago Nunes, Ceará e Grêmio se enfrentam na Série A visando subir na tabela

As equipes se enfrentam neste domingo, 12, às 11 horas, na Arena do Grêmio. Enquanto o Vovô está na 10ª colocação, com 24 pontos, o Imortal está na vice-lanterna, com 16.

Ceará e Grêmio se enfrentam neste domingo, 12, às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será a estreia do treinador Tiago Nunes a frente do Vovô. A equipe cearense quer voltar a vencer para subir na tabela, enquanto o Imortal quer sair da zona de rebaixamento.

Em maio deste ano, em duelo válido pela primeira rodada do Brasileirão, o Alvinegro venceu o Tricolor gaúcho por 3 a 2, com gols de Cléber, Rick e Jorginho. Na ocasião, Tiago Nunes ainda era treinador do Grêmio. Em sua estreia pelo Vovô, o comandante enfrenta o seu ex-clube e tem como objetivo alcançar a primeira vitória do Ceará como visitante no torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Com duas derrotas e dois empates nos últimos quatro compromissos pela Série A, o Ceará abre a rodada na 10ª colocação, com 24 pontos e um jogo a menos. Fora de casa, o Alvinegro conquistou apenas seis pontos e tem 22,22% de aproveitamento. Uma vitória do Vovô pode colocar a equipe na sétima colocação da tabela. Para isso, no entanto, é necessário que Atlético-GO (8º) e Fluminense-RJ (7º) não vençam seus jogos.

Na zona de rebaixamento desde a segunda rodada, o Grêmio é o penúltimo colocado da competição e tem o quarto pior aproveitamento como mandante. Em nove partidas disputadas em casa, o Imortal teve duas vitórias, quatro empates e três derrotas, que renderam dez pontos conquistados e aproveitamento de 37%. 

O Vovô chega para o duelo com três desfalques confirmados, todos por lesão: o lateral-direito Buiú, com inflamação no joelho, o zagueiro Klaus, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e o volante Oliveira, em período de transição. 

Já o Grêmio não poderá contar com o seu principal jogador, Douglas Costa. O meia-atacante se lesionou na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e está fora da partida diante do Ceará.

Ficha Técnica

Grêmio x Ceará

Grêmio
4-3-3: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes (Vanderson); Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Alisson, Borja e Ferreira.

Ceará
4-3-3: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral e Vina; Lima, Jael e Erick (Mendoza). Técnico: Tiago Nunes.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
Data: 12/9/2021
Horário: 11 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP)
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Grêmio Série A Grêmio x Ceará Ficha técnica Grêmio x Ceará Escalações Grêmio x Ceará Esportes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar