Em alta, atacante Rick se isola na artilharia do Ceará na Série A

Jovem maranhense de 21 anos soma quatro gols pelo Vovô no Brasileirão e tenta se firmar entre os titulares da equipe de Guto Ferreira

Autor do único gol do Ceará na derrota por 3 a 1 para o Corinthians-SP, no último domingo, 15, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada da Série A, o jovem atacante Rick se isolou na artilharia alvinegra na competição nacional, com quatro tentos, e tenta aproveitar o bom momento para se firmar entre os titulares.

O camisa 37 já anotou quatro vezes nas 11 vezes que entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro: nas vitórias por 3 a 2 sobre o Grêmio-RS e 3 a 1 sobre o Fortaleza, no empate em 2 a 2 com o Cuiabá-MT e no revés para o Timão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O número de bolas nas redes deixa o maranhense de 21 anos à frente de Gabriel Lacerda, Jorginho, Lima, Cléber e Saulo Mineiro - que já deixou o clube -, todos com dois gols cada no Brasileirão.

Com os quatro gols, o extremo soma o mesmo número de jogadores como Jô, do Corinthians-SP, Willian Bigode, do Palmeiras-SP, Marinho, do Santos-SP, e Yago Pikachu e David, do arquirrival Fortaleza.

Aposta do técnico Guto Ferreira, Rick ganhou cinco chances como titular e saiu outras seis vezes do banco de reservas. Em alta, o atacante espera conquistar espaço no Vovô na partida diante do Flamengo-RJ, no próximo domingo, 22, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 17ª rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club rick artilharia série a 2021 brasileirão 2021 campeonato brasileiro gols

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar