Participamos do

Ceará é derrotado pelo Corinthians e tem sequência invicta interrompida na Série A

Vovô perdeu por 3 a 1 para o Timão. Com o resultado, o Alvinegro teve a sequência invicta de 11 jogos interrompida
17:54 | Ago. 15, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena, na tarde deste domingo, 15, em duelo pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro teve a sequência invicta de 11 jogos interrompida.

Os cearenses tiveram desempenhos distintos nos dois tempos da partida. Na primeira etapa, a equipe foi mal e viu o Corinthians controlar as ações ofensivas e ser efetivo, marcando com Adson duas vezes.

Na segunda etapa, o Vovô esboçou reação, mas levou o terceiro com golaço de Renato Augusto, em reestreia pelo Timão. Rick, que saiu do banco de reservas, diminuiu para o Ceará com belo gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a derrota, o Ceará estacionou nos 23 pontos e viu a distância para o G5 aumentar de um para quatro pontos. Já o Corinthians chegou a 21 pontos e subiu na tabela. Os paulistas comemoram bastante a vitória, apenas a segunda como mandante no campeonato.

O jogo 

No primeiro tempo, os donos da casa mostraram efetividade com as oportunidades criadas. Das duas finalizações na direção do gol nos 45 minutos iniciais, o Corinthians balançou as redes do goleiro Richard. Os paulistas dominaram as principais ações ofensivas e aproveitaram as chances claras.

O jovem atacante Adson não perdoou nas duas oportunidades de frente para a meta dos cearenses. A primeira chance surgiu em jogada de lateral. Dentro da área, o camisa 28 recebeu livre o passe de Roni e chutou para abrir o placar, aos 16 minutos.

Já aos 29 minutos, Adson concluiu de cabeça, entre Messias e Luiz Otávio, o cruzamento de Fábio Santos para ampliar para os paulistas. Os gols do Timão refletiram o domínio corintiano no primeiro tempo. O Ceará teve dificuldade na criação ofensiva e pouco incomodou a defesa dos mandantes.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor do que o adversário em busca do empate. A reação veio com a alteração de Guto no time, colocando Rick no lugar do inoperante Jorginho.

Com o atacante aberto pelo lado direito, o Alvinegro do Porangabuçu passou a explorar as jogadas nas costas de Fábio Santos. Com ritmo mais intenso, os cearenses conseguiram encurralar os paulistas e criaram boas chances, mas não aproveitaram.

Cléber arriscou da entrada da área e forçou a defesa de Cássio. Luiz Otávio quase marca de cabeça após escanteio cobrado por Lima. Cássio espalmou dentro da área, mas Cléber finalizou mal e facilitou para o arqueiro corintiano evitar o gol do Ceará.

Apesar do bom início do Vovô, o Corinthians conseguiu ampliar com Renato Augusto, que havia acabado de entrar. O meia marcou um golaço da entrada da área.

A resposta do Ceará veio de forma imediata com golaço também. Rick se livrou dos marcadores do Corinthians e acertou um forte de chute de esquerda de fora da área sem chances para o goleiro Cássio, diminuindo o placar e dando números finais ao duelo.

Ficha técnica

Corinthians 3 x 1 Ceará

Corinthians
4-3-3: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano (Xavier); Gustavo Silva (Marquinhos), Jô e Adson (M. Vital). Téc: Sylvinho

Ceará
4-2-3-1: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marlon (Naressi) e Fernando Sobral; Mendoza (Airton), Jorginho (Rick) e Lima (Erick); Cléber (Jael). Téc: Guto Ferreira

Gols: 16MIN/1T - Adson; 29MIN/1T - Adson; 22MIN/2T - Renato Augusto; 24MIN/2T - Rick
Data: 15/8/2021
Horário: 16 horas
Local: Neo Química Arena-SP
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia-PR (Fifa) e Rafael Trombeta-PR
Cartões amarelos: Fábio Santos (COR); Jael (CEA)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags