Sem Vina, Jorginho retomará titularidade no Ceará; veja números do meia na Série A

Com Vina suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorginho será o substituto na equipe titular do Vovô contra o Corinthians

O meia Jorginho ganhará nova oportunidade do técnico Guto Ferreira no time titular do Ceará diante do Corinthians, neste domingo, 15, pela Série A. Com Vina suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador retornará aos 11 iniciais após dois jogos no banco de reservas.

Durante a semana de treinos para encarar os paulistas, Gordiola testou Jorginho na vaga de Vina. Dos 15 jogos do Ceará no Brasileirão, o atleta de 30 anos disputou 13 jogos, sendo dez como titular. Apesar de ter sido sacado do time principal, o meia possui números positivos na competição nacional, conforme as estatísticas do Sofascore.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na média das notas do elenco alvinegro, Jorginho tem a segunda maior, com 7.05, atrás apenas goleiro Richard (7.20). Com dois gols e duas assistências na competição, o dono da camisa 16 é o segundo atleta com mais participações diretas em gols do Vovô no Brasileirão, só perdendo para Lima, que tem cinco.

Entre outras estatísticas de destaque, Jorginho lidera o ranking de chances criadas do time do Porangabuçu no Campeonato Brasileiro, com quatro. Atrás dele vem Lima, com duas. O meia também é o primeiro no quesito passes decisivos por jogo, com dois. Concorrente direto pela vaga, Vina é o terceiro, com média de 1.4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jorginho vina ceará jorginho titular ceará jorginho ceará corinthians ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar