Tite confirma que Vina esteve em pré-lista de convocados para 2020

Na campanha passada, o meia acumulou 23 gols e 19 assistências e foi fundamental para a bom desempenho do Vovô na Série A

Na convocação da Seleção Brasileiro para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, divulgada em coletiva nesta sexta-feira, 13, Tite relatou que Vina, meia do Ceará, estava no radar da Seleção Brasileira na temporada 2020. O ótimo desempenho do atleta alvinegro chamou atenção da comissão técnica do Brasil, o colando em uma pré-lista de selecionados.

“Aqueles critérios que nós colocamos de avaliação dessa conduta, desses atletas, do Ceará nos colocamos na pré-lista o atacante Vinicius. Há um acompanhamento, um reconhecimento do trabalho e é essa concorrência que a gente busca em todos os setores. Ela (a disputa) é também para com os atletas do Rio Grande do Sul, por exemplo, ou de Santa Catarina, ou de Goiás, que não tem (na Seleção). De mim, não tem esse preconceito”, disse Tite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Vina teve seu melhor desempenho na carreira na temporada 2020. O meio foi o principal armador do Ceará e terminou com 23 gols e 19 assistências. Pelo Campeonato Brasileiro, o jogador também liderou a artilharia do time (13) e foi o maior passador (9), deixando o Vovô na 11ª colocação do torneio.

Apesar de Vina não repetir as boas atuações que teve na temporada passada, o Ceará faz uma campanha superior a anterior e pode ser a melhor do Vovô em pontos na primeira divisão. O Alvinegro que tem 23 pontos e precisa de uma vitória nos próximos quatro jogos ou três empates para bater a marca de 25 pontos conquistada em 2010 e 2011.

Buscando superar a pontuação na Série A e a primeira vitória como visitante, o Ceará entra em campo no domingo, 15, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16 horas, pela 16ª rodada. O time de Porangabuçu tem 23 pontos e está na sétima colocação. Um triunfo, no melhor dos cenários, poderia deixar a equipe na quinta posição, dentro do G-6.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Vina na Seleção Brasileira Vina do Ceará Tite fala de Vina do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar