Fernando Sobral comemora números pelo Ceará na Série A e mira jogo contra Corinthians

Líder de desarmes do Brasileirão, volante do Vovô diz se cobrar para evoluir em aspectos ofensivos e prevê "jogo truncado" diante do Timão, no próximo domingo, 15

Titular absoluto no meio-campo do Ceará, o volante Fernando Sobral comemora os números individuais positivos em termos defensivos na atual edição da Série A, admite autocobrança para evoluir em outros aspectos e prevê duelo truncado diante do Corinthians-SP, no próximo domingo, 15, às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada da competição.

De acordo com o SofaScore, o camisa 8 do Vovô é o líder de desarmes do Brasileirão. Em 14 jogos, foram 48 desarmes, com média de 3,4 por jogo, além de 116 bolas recuperadas e 17 interceptações. O meio-campista revela que estuda e analisa os adversários para se preparar para os embates.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Confesso que é muito estudo, muita concentração. Teve uma coletiva que eu falei que a gente tem que ter sabedoria para fazer a última jogada e finalizar, mas é uma coisa que eu bato muito na tecla: ter sabedoria para dar o bote certo, ter a noção para onde o adversário vai virar a bola. É isso que eu estudo muito, vejo vídeos também, para saber me posicionar certo e o momento exato de dar o bote. É algo que me deixa muito feliz, em meio a tantos jogadores renomados na minha posição estar podendo liderar esse quesito, que é muito importante para um volante. É algo que me motiva, me deixa muito alegre. Tudo isso somando para o bem maior da nossa equipe, então é algo que eu vou sempre me dedicar e buscar o melhor porque vai acrescentar no coletivo", disse o jogador.

Satisfeito com o quesito defensivo, o volante de 26 anos exalta a colaboração a equipe, que tem a terceira retaguarda menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 13 gols sofridos - mesmo número do Fluminense-RJ. Por outro lado, Fernando Sobral diz se cobrar para melhorar em aspectos ofensivos, como assistências e finalizações.

"Acompanho também os números, lógico que os números individuais são muito importante para nós, mas o que me deixa mais satisfeito é saber que isso tem somado para que a nossa equipe não tome gols, seja bem protegida na frente da área. Isso que me deixa mais feliz, saber que todos esses desarmes têm somado para um bem maior, que é o coletivo. Então é continuar sempre querendo mais e mais, seguir evoluindo a cada partida, tendo a confiança da nossa comissão e do nosso torcedor. Isso é extremamente importante", destacou.

"Eu sempre procuro melhorar no aspecto de passe, de errar o menos possível, então é algo que eu venho batendo muito na tecla. Finalização também, eu tenho consciência que acabo, nesses últimos jogos, finalizando bem menos do que eu finalizava em equipes anteriores. Então é trabalhar em cima disso. Lógico que às vezes a gente está um pouco mais preocupado na contenção, mas quando tiver a oportunidade eu vou procurar arriscar mais, achar meus companheiros também para deixar na cara do gol para que os números só venham a aumentar. É seguir com essa fome de evolução porque eu tenho certeza que tenho muito ainda a dar pelo Ceará", ponderou o camisa 8.

Na sétima posição do certame nacional, com 23 pontos, o Alvinegro almeja uma vaga no G-6 e pode superar a melhor campanha da história do clube no primeiro turno da elite nacional com mais uma vitória. Às vésperas do desafio contra o Timão, Sobral assegura que o objetivo é retornar da capital paulista com um resultado positivo.

"Vai ser um jogo muito disputado, talvez um jogo muito truncado, porque as duas equipes vão em busca da vitória a todo momento. O nosso pensamento é esse, sair da nossa casa para buscar os três pontos porque a gente sabe que é muito importante para a nossa sequência. Tenho certeza que vamos dar a vida lá para trazer os três pontos e continuar somando e brigando na parte de cima da tabela", frisou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fernando sobral entrevista coletiva números sofascore desarmes série a 2021 brasileirão 2021 campeonato brasileiro corinthians x ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar