PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Na estreia do Brasileirão 2020, Ceará perde para o Sport por 3 a 2

O Alvinegro de Porangabuçu pressionou, mas não conseguiu empatar a partida ao final dos 90 minutos

Gabriel Lopes
22:56 | 08/08/2020
Sport e Ceará se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Sport e Ceará se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

A estreia do Ceará no Campeonato Brasileiro 2020 foi bastante movimentada. Neste sábado, 8, na Ilha do Retiro, em Recife, o Vovô visitou o Sport-PE pela primeira rodada do Brasileirão. O Alvinegro saiu derrotado de Pernambuco, com um placar de 3 a 2 desfavorável. Elton, duas vezes, e Jonatan Gómez marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Cléber e Jacaré diminuíram a diferença para os cearenses.

O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo na próxima quarta-feira, 12, na Arena Castelão, onde enfrentará o Grêmio-RS, às 21h30. Já a equipe pernambucana visita o Vasco-RJ em São Januário na próxima quinta-feira, 13, às 20 horas.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado, com muitos gols. Ele teve início com o Ceará dominando a posse de bola, enquanto o Sport se limitava a diminuir os espaços na defesa. Contudo, foi a equipe da casa que abriu o placar, aos 19 minutos. Patric avançou pela direita e cruzou na cabeça de Elton. O atacante se antecipou a Klaus e colocou a bola no fundo da rede.

A resposta do Vovô foi imediata, com chances de perigo que quase empataram o placar. Porém, aos 30 minutos, o VAR verificou um toque de mão de Fabinho na área. A árbitra Edina Alves Batista confirmou a penalidade. Elton cobrou, anotando o segundo gol dele e do Leão da Ilha no embate.

O Alvinegro diminuiu a diferença logo na saída de bola seguinte, aos 35 minutos. O Sport saiu jogando errado. Fernando Sobral recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Cléber que, de primeira, chutou de chapa no canto, fazendo o primeiro tento do Vovô.

Mas, aos 41, novamente o time da casa voltou a ampliar a vantagem. O argentino Jonatan Gómez dominou a bola na entrada da área, após afastada errada de Bruno Pacheco, e chutou no canto de Fernando Prass. Dessa forma, o embate acabou 3 a 1 a favor do Sport na primeira etapa.

Na segunda metade do jogo, o Ceará iniciou bastante ofensivo, tentando diminuir o prejuízo o mais rápido possível. A estratégia funcionou. Aos 11 minutos, Mateus Gonçalves recebeu a bola dentro da área, pela esquerda, e foi à linha de fundo. Ele cruzou para o meio da área e Jacaré, que entrou no segundo tempo, se aproveitou da falta de comunicação da defesa dos pernambucanos e escorou para dentro da rede.

O Alvinegro seguiu pressionando a equipe da casa em busca da igualdade no placar, enquanto o Sport se retraiu no campo de defesa. Contudo, o Leão da Ilha conseguiu anular as investidas ofensivas dos visitantes e manteve-se à frente no placar. Dessa forma, o placar final acabou 3 a 2 contra o Ceará.