PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com empate contra o RB Bragantino, Ceará soma quatro jogos sem perder na Série A

Porém, neste recorte, o Vovô só venceu uma partida, enquanto empatou as outras três

Gabriel Lopes
18:30 | 01/07/2021
BRAGANÇA PAULISTA em 01 de julho de 2021, Lance  durante partida entre Bragantino e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, em destaque o jogador Bruno Pacheco. (Foto Fausto Filho/ Ceara SC) (Foto: Fausto Filho/ Ceara SC)
BRAGANÇA PAULISTA em 01 de julho de 2021, Lance durante partida entre Bragantino e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, em destaque o jogador Bruno Pacheco. (Foto Fausto Filho/ Ceara SC) (Foto: Fausto Filho/ Ceara SC)

O Ceará entrou em campo na tarde desta quinta-feira, 1°, e empatou sem gols com o Red Bull Bragantino, líder do Campeonato Brasileiro, em partida disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo. Com este resultado, o Vovô chegou a quatro jogos sem derrota no Brasileirão. Contudo, neste recorte, a equipe só venceu uma vez e empatou nas outras três oportunidades.

Essas partidas sem reveses sucedem um período conturbado no clube, que acumulou seis jogos sem vitória, eliminações em competições e derrotas em finais de campeonatos, algo que trouxe pressão para o elenco e para a comissão técnica.

A sequência atual teve início com uma igualdade por 1 a 1 contra o Internacional-RS fora de casa. Na ocasião, o Alvinegro de Porangabuçu fez uma boa partida e criou mais chances de gol que o adversário. Em seguida, veio um triunfo, em casa, contra o Atlético-MG, por 2 a 1, com o tento da vitória marcado nos acréscimos do segundo tempo, com Gabriel Lacerda.

Na rodada seguinte, ainda na Arena Castelão, o Ceará voltou a empatar, dessa vez contra o São Paulo, por 1 a 1. Novamente o Vovô criou mais que o oponente, mas não saiu de campo com os três pontos.

Por fim, nesta quinta, mais uma igualdade, um 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino. O Alvinegro conseguiu anular o ataque do líder do Brasileirão com uma defesa bem postada, apesar de não ter sido agressivo no momento ofensivo.