Ceará vai pedir à CBF para mandar jogos da Série A em Carlos de Alencar Pinto; ajustes estão sendo feitos

Diretoria faz ajustes na estrutura do estádio e precisará homologar o local para uso da tecnologia do árbitro de vídeo

Com o mau estado do gramado do Castelão e a impossibilidade de público nos estádios momentaneamente, por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Ceará se prepara para solicitar à CBF o direito de mandar jogos oficiais, incluindo os da Série A do Brasileiro, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em sua sede.

+Administração do Castelão veta aquecimento de clubes dentro do gramado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para que isso seja possível, alguns ajustes estruturais estão sendo feitos no local, como por exemplo reformas nos vestiários do time visitante e dos árbitros. Outra preocupação é com a homologação do estádio para uso da tecnologia do árbitro de vídeo, que passa pela FIFA. A sala do VAR, onde os equipamentos são instalados, deverá ficar localizada no ginásio, que fica dentro da sede, próximo ao campo.

O artigo 21 do regulamento específico da Série A veta o uso de estádios com capacidade mínima para 12 mil espectadores, mas a diretoria alvinegra vai argumentar junto à CBF que o uso seria somente para algumas partidas e enquanto os portões dos estádios seguirem fechados. O Esportes O POVO já havia adiantado que o clube estudava essa possibilidade.

Treinador do Ceará, Guto Ferreira já declarou que o gramado da sede do Vovô está melhor que o do Castelão. No Estadual, o clube conseguiu a liberação do estádio junto à FCF para receber algumas partidas, o que significa que os laudos liberatórios estão em dias. Apenas o laudo de engenharia possui recomendações de adaptação, que já estão sendo realizadas.

Não há um prazo definido para que a solicitação seja feita à CBF, mas a diretoria está decidida em tentar a liberação de Carlos de Alencar Pinto, que além de alguns jogos da Série A, poderia receber partidas do time de aspirantes e do time feminino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará liberação estádio SérieA Carlos de Alencar Pinto Ceará CAP uso SérieA estádio Ceará uso SérieA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar