Administração do Castelão veta aquecimento de clubes dentro do gramado

Times só podem usar as laterais e espaços atrás das traves. Apenas os goleiros podem aquecer em um quadrilátero dentro do campo

Com o intuito de preservar o gramado, a administração da Arena Castelão decidiu que os clubes não poderão mais fazer o trabalho de aquecimento dentro do campo.

A medida foi comunicada na tarde desta quarta-feira, 30, às delegações de Fortaleza e Chapecoense, que jogam na praça esportiva pela Série A do Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir de agora, as equipes poderão aquecer em toda a lateral do campo, do lado onde ficam os bancos de reservas, ou nas áreas localizadas atrás das traves. Em todos esses locais o piso é de grama sintética.

A exceção fica por conta dos goleiros. Eles poderão trabalhar nos quadriláteros compreendidos entre a linha lateral e a primeira linha vertical da grande área, com linha de fundo e linha horizontal (imaginária) da grande área.

Todo o restante do campo e a parte lateral do outro lado ficam vetadas de uso para aquecimento.

Coincidência ou não, a medida foi tomada depois de reclamações recentes de jogadores nas redes sociais para com o estado do gramado do Castelão. Em resposta, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) disse que “é necessário considerar que o equipamento tem a maior agenda de futebol entre os estádios do País, o que afeta diretamente as condições para proporcionar um melhor campo de jogo”.

A secretaria informou ainda que “a Arena Castelão passa constantemente por uma programação de manutenção: replantio da grama, corte, adubação, descompactação do solo, entre outros serviços. Cada tipo de intervenção depende, entre outros fatores, além da necessidade periódica, de intervalo sem jogos e de condições climáticas adequadas”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arena Castelão Castelão veto aquecimento gramado proibido aquecer gramado Castelão Gramado do Castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar