Desde 2018 na Série A, Ceará tem histórico equilibrado contra o Bahia na competição

De lá pra cá, o histórico de confrontos mostra equilíbrio, mas o Vovô tem leve vantagem e não perde no Brasileirão para o Esquadrão desde 2019

Ceará e Bahia se reencontram na Série A nesta quinta-feira, 17, às 16 horas, no Castelão. Os rivais regionais se enfrentaram seis vezes no torneio nacional desde 2018, quando o Alvinegro voltou a disputar a competição. De lá pra cá, o histórico de confrontos mostra equilíbrio, mas o Vovô tem leve vantagem e não perde no Brasileirão para o Esquadrão desde 2019.

Nos últimos anos, a rivalidade entre as duas equipes se acirrou em encontros na Série A, além dos embates na Copa do Nordeste. No histórico desde 2018, o clube do Porangabuçu venceu três, empatou uma e perdeu duas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na temporada de retorno do Alvinegro à Série A, o Tricolor foi hegemônico. Os baianos venceram os cearenses nas partidas do primeiro e segundo turno do Campeonato Brasileiro, com triunfos por 2 a 0 e 2 a 1.

Leia mais:

Em 2019, o primeiro encontro na Série A acabou empatado em 0 a 0. No confronto em Salvador, o Vovô conquistou a vitória nos minutos finais com desempenho decisivo de Luiz Otávio, que marcou os dois gols da virada por 2 a 1 e tirou o time do Z4.

Na última temporada, o Ceará ficou invicto em todos os embates de 2020, incluindo os resultados positivos na final da Copa do Nordeste. Na Série A, o Alvinegro venceu os dois jogos por 2 a 0. Nas ocasiões, três dos quatro atletas que balançaram as redes segue na equipe do Porangabuçu: Cléber, Saulo Mineiro e Vina. Somente Matheus Gonçalves deixou o clube em transferência para o futebol paraguaio.

Em 2021, a dupla mediu forças duas vezes até agora: nos confrontos da final do Nordestão. Na ida em Salvador, o Vovô venceu por 1 a 0. Na volta no Castelão, o Esquadrão superou os cearenses por 2 a 1 no tempo regulamentar e por 4 a 2 nas penalidades para ficar com o título.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará x bahia ceará bahia série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar