Luiz Otávio segue fora e desfalcará o Ceará contra o Fortaleza na Copa do Brasil

O capitão do Vovô segue em tratamento para recuperação de entorse no joelho e tornozelo sofrida na final do Campeonato Cearense

O segundo jogo entre Ceará e Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil marcará a quinta partida seguida que o zagueiro Luiz Otávio será desfalque na equipe. O capitão do Vovô segue em tratamento para recuperação de entorse no joelho e tornozelo sofrida na final do Campeonato Cearense e ficará de fora do Clássico-Rei, conforme apurou o Esportes O POVO.

O xerife da zaga do Porangabuçu desfalcou o Alvinegro contra o Jorge Wilstermann, na última rodada da Sul-Americana, na estreia no Brasileirão contra o Grêmio, no duelo de ida diante do Fortaleza pela Copa do Brasil e na segunda rodada da Série A diante do Santos. Com a provável ausência de Luiz Otávio, Guto Ferreira terá que utilizar mais uma vez dupla de zagueiros reservas contra o maior rival.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Sem Messias e Luiz Otávio atuando juntos, Ceará cai de desempenho e sofre mais gols

O outro defensor titular, Messias, já disputou a Copa do Brasil pelo América-MG e não pode atuar pelo Ceará na competição. Desta forma, Klaus e Jordan devem formar a dupla de zaga no Clássico-Rei, assim como foi no embate de ida no torneio.

Além dos dois zagueiros, são desfalques certos para o confronto decisivo o atacante Jael e o lateral-direito Gabriel Dias pela confusão na final da Copa do Nordeste.

Retornos

Já o colombiano Steven Mendoza, que também participou da confusão na Copa do Nordeste, está liberado para voltar a ser utilizado pelo técnico Guto Ferreira após o cluber conseguir efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O despacho suspende a pena dos jogadores que cumpriram ao menos duas partidas de punições, até novo julgamento, que será feito pelo Pleno, ainda sem data marcada. Dos três jogadores do Vovô que pegaram gancho, somente o colombiano Mendoza ficou mais de dois jogos fora, podendo portanto enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 10. Gabriel Dias e Jael voltam a ficar à disposição contra a Chapecoense, na Série A.

Dúvidas por lesões musculares, o meia-atacante Lima e o volante Pedro Naressi foram liberados pelo Departamento Médico. Os dois estão relacionados para o Clássico-Rei na Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Luiz Otávio desfalca Ceará Luiz Otávio fora Clássico-Rei Luiz Otávio lesionado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar