STJD concede efeito suspensivo parcialmente ao Ceará e Mendoza vira opção contra o Fortaleza

O Vovô teve o pedido deferido pelo relator Mauro Marcelo de Lima para os jogadores que já cumpriram ao menos duas partidas

O Ceará recebeu uma boa notícia na manhã desta quinta-feira, 10. O relator Mauro Marcelo de Lima, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu, de forma parcial, o efeito suspensivo solicitado pelo Alvinegro na última terça-feira, 8, para os jogadores que punidos pela briga na final da Copa do Nordeste contra o Bahia (Gabriel Dias, Jael e Mendoza).

O despacho suspende a pena dos jogadores que cumpriram ao menos duas partidas de punições, até novo julgamento, que será feito pelo Pleno, ainda sem data marcada. Dos três jogadores do Vovô que pegaram gancho, somente o colombiano Mendoza ficou mais de dois jogos fora, podendo portanto enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 10.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gabriel Dias e Jael ficam de fora do Clássico-Rei, mas estarão novamente à disposição para o jogo contra a Chapecoense no próximo domingo, 13, pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

O efeito suspensivo valeu também para a multa de R$ 16,6 mil que o Ceará pegou, devido a participação em rixa e atraso de jogo. O pagamento fica suspenso até a realização do novo julgamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar