Vina, do Ceará, tem a maior média de passes decisivos da Sul-Americana 2021

Meia lidera as estatísticas de passes decisivos de todo o torneio continental, com média de 4,5 por jogo, e tem a segunda maior nota, com 8,10

O Ceará conta com Vina, principal jogador da equipe, para carimbar a classificação na Sul-Americana nesta quinta-feira, 27, diante do Jorge Wilstermann-BOL, em Cochabamba. Destaque do Vovô na competição, ele lidera as estatísticas de passes decisivos de todo o torneio continental, com média de 4,5 por jogo, e tem a segunda maior nota, com 8,10, ficando atrás apenas de Ferreirinha, atacante do Grêmio, com 8,35.

+ Sem Luiz Otávio, Ceará embarca para Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann na Sula

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia disputou quatro das cinco partidas do Alvinegro na Sul-Americana, somando 338 minutos em campo. Ele só não jogou o duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz, quando Guto Ferreira utilizou o time reserva para o encontro na altitude de 3.600 metros acima do nível do mar. Neste recorte, Vina contribuiu com 18 passes decisivos, além de ter marcado dois gols e dado uma assistência.

Diante do Arsenal de Sarandí-ARG, em Buenos Aires, pela segunda rodada da Sul-Americana, Vina distribuiu passes decisivos, mas os companheiros não conseguiram converter em gols. Foi o jogo em que o camisa 29 mais contribuiu neste fundamento, com nove. 

+ Dirigentes do Ceará são multados em mais de R$ 300 mil pela Conmebol por quebra de protocolo sanitário

Na estreia em casa contra o Jorge Wilstermann, o meia deu quatro passes decisivos. No duelo da volta diante do Arsenal de Sarandí, no Castelão, mais três.

Já na última apresentação contra o Bolívar, quando o Vovô venceu por 2 a 0 como mandante, Vina acertou dois passes decisivos, marcou um gol e deu uma assistência. 

Na cola do jogador do Ceará no ranking de passes decisivos está o meia Erwin Saavedra, do Bolívar, com média de 4 por partida. Completam o top-5 Victor Figueroa (3,8), do Aucas-EQU, João Paulo (2,8), ex-Fortaleza e atualmente no Atlético-GO, e Emiliano Vecchio (2,8), do Roasio Central-ARG.

Ouça também:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club vina ceará vina sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar